Governadora do Bengo pede ajuda para atender sinistrados das enchentes
A governadora da província do Bengo, Maria Nelumba, apelou na última sexta-feira, em Caxito, o governo central, ao empresariado local e a sociedade civil, a se juntarem a campanha de solidariedade para ajudar os sinistrados das inundações.
Por: Redação
Maria Antónia Nelumba, apela ao governo Central, a sociedade civil e ao empresariado local, a mobilizar recursos no sentido de ajudar a acomodar as populações afectadas pelas águas resultantes da abertura das comportas da Barragem da Mabubas no Rio Dande.
“Precisamos de chapas de zinco para poder albergar algumas pessoas, sobretudo alimentação e roupas, porque as pessoas perderam tudo o que tinham. Essa avalanche de água provocou alguns estragos, já tínhamos os estragos anteriores, cerca de 200 e agora temos mais 200 pessoas para alojar e então o que nós queremos apelar é mesmo apoio da sociedade civil e outras entidades aqui do Bengo que nos possam apoiar, com mais chapas em primeira instância para está população”, apelou.
Maria Nelumba afirmou igualmente mais de 10 mil chapas de zinco já foram mobilizadas junto da Acção social.
“Para as populações não ficarem sem o que comerem, precisamos de pelo menos fubá de milho, massa alimentar, conserva de carnes, para podermos dar alimentação a esta população”, apelou.