Polícia Nacional aprova 80 empresas para produção das novas chapas de matrículas que entram em vigor a partir de hoje
De acordo com o subcomissário Mateus Rodrigues, as novas chapas de matrículas começam a ser implementadas a partir desta quarta-feira, 10 de Janeiro, dando a conhecer que “a partir de hoje os veículos que forem a ser matriculados deverão receber um novo alfa numérico ou seja, um novo número de matrículas e que vão custar perto de 50 mil kwanzas.
Por: António Cassoma
O oficial superior da PN, fez saber que os procedimentos para obtenção do material serão os mesmos, a quando foi durante o lançamento oficial, desde o pagamento do registo inicial, inspecção e outros elementos que congregam o registo inicial dos veículos.
O Director Adjunto do Gabinete de Comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, frisou que as novas chapas de matrículas para além de apresentar carteirista e elementos únicos que identificam o país e segurança na producao e rastreio passarao a ser produzidas por operadores devidamente identificados e registados pela PN, para dificultar a clonagem das chapas.
Mateus Rodrigues revelou que neste momento existem 80 empresas no país que deverao se responsabilizar na produção das novas chapas de matriculas, e o oficial deu a conhecer que a producao do material deverá custar mais de 50 mil kwanzas.
“Existem cerca de 80 empresas espalhadas por todo país que estão dentro deste padrão e no acto de matriculação dos seus veículos, os cidadãos serão informados sobre o procedimento e deverão eles escolher a empresa onde quiserem tratar as suas chapas.
O subcomissário disse que as novas chapas de matrículas garantem melhor segurança, desde A bandeira nacional, bem como o mês e o ano de atribuição constam das novas características da matrícula das viaturas.