Nova força política de Quintino Moreira de olhos na unidade e igualdade social

O projecto político Pátria Unida, apresentado no primeiro de Maio do ano em curso, município de Cacuaco, pretende revolucionar a política Nacional. Durante a leitura do manifesto na voz de Quintino Moreira, a unidade e igualdade social são entres as prioridades.


O projecto político Pátria Unida, estima que nenhuma mudança acontecerá sem uma nova forma de fazer política e uma nova forma sintonia da população com as virtudes democráticas. Para a nova força política por legalizar, entende, por um lado que a crise de representação da qual o sistema político emergiu fragiliza e deturpa os canais de participação no processo de tomada de decisão, fazendo com que o interesse público se perca devido aos interesses particulares que se imiscuem na esfera do Estado.

O antigo líder do APN, partido extinto nas eleições passadas, entende que a sociedade angolana clama por uma mudança no estado actual das coisas, facto desencadeado pelas recorrentes manifestações em prol da melhoria das condições sociais e laborais da classe trabalhadora e de vida, do povo em geral.

O coordenador do projecto político, Quintino Moreira considera injusto num país que tem do bom e do melhor existir pessoas que têm tudo e outros nada têm onde a fome já regista vítimas mortais. Crianças e perturbação social, jovens e a vulnerabilidade social assim como idosos sem ajuda do executivo, mereceu uma preocupação especial ao experiente político que considera inacreditável a triste realidade num país que soma em 2025, 50 anos de independência e 23 anos de paz efectiva.

“Angola precisa de metas de estabilidade social. Garantir a segurança a todos, é um dos mais complexos desafios nesse tempo, porque passa necessariamente pelo debate sobre as causas da violência, entre elas, a desigualdade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *