REALISMO POLÍTICO
Por Eugênia Maria Nassoma
Houve, até ontem, intenções maléficas de associar o Movimento do Resgate ao MPLA.
Na verdade, com todo REALISMO POLÍTICO, se pretendermos usar a lógica para resolvermos a nossa equação ACJ +MARIMBONDOS+ FPU (Abel Chivukuvuku traidor) =?;
de outro lado, MOVIMENTO DO RESGATE+ DR. SAVIMBI =?
Notaremos que o axioma matemático, ACJ+MARIMBONDOS + FPU (ABEL CHIVUKUVUKU TRAIDOR) = A TRAIÇÃO A HISTÓRIA HERÓICA DE TODOS QUE TOMBARAM EM NOME DA BANDEIRA DO GALO NEGRO. OS QUE CONTRIBUÍRAM PARA ELIMINAÇÃO FÍSICA DO VELHO JONAS, OS QUE TRAÍRAM A UNITA EM 2012, É QUE ESTÃO A MANDAR NA UNITA.
Por outro lado, temos O MOVIMENTO DO RESTAGATE + A MEMÓRIA DR. SAVIMBI = A CAUSA DA UNITA/MUANGAI. Portanto, o REALISMO POLÍTICO nos impõe dizer que não aceitamos como homens que defendem a linha política e ideológica da UNITA, sendo o pensamento clarividente e libertador do Dr. Savimbi a luz que ilumina a acção política da UNITA, sermos excluídos e maltratados tudo pelo facto de sermos Savimbistas.
O que isso significa?
Usando a lógica, conforme demonstramos acima, nos axiomas matemáticos, significa que a Direcção da UNITA liderada pelo ACJ, é anti Savimbista, por isso é que todos que se manifestam como Savimbistas, se constituem alvos a abater.
Nós os Savimbistas, não vemos outra razão da tamanha insensibilidade e ódio que os dirigentes que constituem a nova direcção, sob ordens do ACJ, nutrem contra os leais e fiéis ao pensamento político e libertador do Guia e Mestre Dr. Savimbi.
O nosso pecado é termos percebido bem as orientações do Mestre. Nós não confundimos e nem nos apaguamos as agruras da luta armada, pois, o contexto revolucionário em toda parte do mundo, é violento, e por isso os nossos passivos foram todos colocados na retaguarda, é para fazermos do presente, quando for determinado presente, uma alavanca para se projectar o futuro, do qual, sem excepções, com todos os patriotas, sejam de que extratos sociais forem, construirmos juntos um futuro melhor pra Angola e para os angolanos.
Mas está direcção do ACJ, anti Savimbista, que fez pacto com o MARIMBONDOS EDUARDISTAS, que mataram o Dr. Savimbi, o nosso Guia e Mestre, não percebeu que este povo vive cantando e ouvindo Jonas Savimbi.
Dr. Savimbi é a referência da juventude. Por isso é falso pensar que têm de mudar os símbolos da UNITA porque o povo não gosta da Bandeira e da história da UNITA. MENTIRA!
Quem não quer os símbolos da UNITA e pretender trazer aqueles símbolos da FPU, que abandone a UNITA, que vá e crie o seu PRA-JA, a sua CASA-CE. Deixem a UNITA para os Savimbistas.
Aqui a lógica nos ajuda a perceber porquê que estes mais velhos não querem ver junto deles os Savimbistas. A lógica nos diz que os traidores, são eles, PORQUE SÃO ANTI SAVIMBI, SÃO OPORTUNISTAS, SÓ QUEREM FAZER DA UNITA UMA LAVRA DO KUMBU PARA OS COMPADRES (ACJ, ABEL CHIVUKUVUKU, FILOMENO, E OUTROS) EM DETRIMENTO DOS COMITÉS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO. A ISSO CHAMAMOS DE PURA TRAIÇÃO À PATRIA E A TODOS QUE ACREDITEM NA UNITA.
ESTE COMPORTAMENTO DO ACJ E SEUS PARES, PROLONGA O SOFRIMENTO DO POVO ANGOLANO, QUE QUER TER DIRIGENTES COMPROMETIDOS COM ANGOLA E COM OS ANGOLANOS.
VIVA OS SAVIMBISTAS
VIVA O POVO ANGOLANO
VIVA A UNIDADE NACIONAL
JUNTOS CONSTRUIREMOS UMA ANGOLA PARA TODOS.
O MOMENTO É DOS PATRIOTAS SE UNIREM