CÃES VADIOS INVADEM HOSPITAL DO KAPALANGA PARA COMER MIGALHAS

³

Os pacientes que acorrem ao hospital Municipal do Kapalanga em Viana, queixam-se da presença massiva de animais como cães, gatos que muitas vezes tem deixado desconfortável os utentes.


Por: Redação

Outra preocupação, prendesse com a falta de água corrente que para os acompanhantes dos pacientes acrescenta nas lamentações de quem vê-se obrigado a pernoitar ao relento para se inteirar das necessidades do seu doente.

“Aqui a água não jorra como tal, os cães e os gatos são os principais animais que mais nos tiram o sossego, apelamos, por isso, que se faça alguma coisa. Lamentaram.  

Em reacção nesta segunda -feira, 17 a directora daquela instituição de saúde faz saber que os cães aproveitam normalmente quando os seus donos procuram os serviços ao hospital. Quanto a água, a número um avançou que para melhor contenção do precioso líquido são obrigados a desligar as torneiras.

Emília Kativa, na direcção geral do Hospital Municipal do Kapalanga, mostrou-se desapontada com aquelas famílias que mesmo tendo o seu parente sob controlo dos enfermeiros ainda assim pernoitam fora do recito da unidade sanitária.

“Acho ser já uma tradição os parentes a passarem às noites no hospital para mim não faz sentido”.

Kativa pediu as famílias saudáveis a terem a prática de doarem sangue constantemente para manter a hemoterapia abastecida.

A malária, acrescentou, que tem sido a doença que mais morte causa para além dos acidentes causados pelos moto-táxi vulgo “kupapatas”.

Disse também que os pacientes têm tido as refeições para além daquelas que as famílias trazem. No hospital é expressamente proibido a compra de matérias gastáveis para os pacientes, por esta possuir já para os devidos efeitos. Assegurou aquela responsável.

Garantiu melhorar as principais preocupações que enfrenta, principalmente pelos recursos financeiros que tem recebido para gerir à sua unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *