Governo de Luanda garante disponibilidade financeira para Cacuaco
O vice-governador para o sector Político e Social de Luanda, Manuel Gonçalves, garantiu nesta sexta-feira, em Cacuaco, a disponibilização financeira, nas próximas 72 horas, para a execução das acções inscritas no Programa Integrado de Desenvolvimento Local para esse município.
Por: Redação
Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação aos projectos de impacto social no município de Cacuaco, o vice-governador referiu que o orçamento vai dar impulso às obras em execução e outros projectos por executar.
Segundo o responsável, o Governo Provincial de Luanda deparou-se com dificuldades relacionadas ao alinhamento entre as acções e a execução física do combate à pobreza na província, aspecto ultrapassado no município de Cacuaco.
“Cacuaco está no bom caminho. Andamos na ordem de execução financeira de 41 por cento, de acordo com os dados que tivemos acesso, o que coincide com o trabalho que a nossa delegação de Finanças está a fazer”, acrescentou.
A presença em Cacuaco do vice-governador de Luanda para o sector Político e Social seguiu um roteiro de avaliação aos projectos sociais nesta localidade, envolvendo centros infantis, escolas e estradas.
Dados oficiais indicam que a Administração Municipal de Cacuaco aplicou 900 milhões de kwanzas nos últimos três anos, na criação de 11 mil e 250 empregos, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Com um milhão e 688 mil habitantes e 335 km, o município de Cacuaco agrega os distritos urbanos de Cacuaco, Sequele, Mulenvos de Baixo, Kikolo e Comuna da Funda.