Sedes do Bloco Democrático vandalizadas causam prejuízo em mais de um milhão de kwanzas

As três sedes partidárias pertencentes ao partido Bloco Democrático (BD) nas províncias de Luanda, Lunda-Norte e Moxico, foram vandalizadas, por meliantes, provocando prejuízos avaliados em mais de um milhão de Kwanzas, revelou nesta sexta-feira, 05, em Luanda, o secretário – geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião.


Por: Horibio Fernando

A vandalização das três sedes, ocorrida no mês de Junho, culminou ainda com o roubo de computadores, impressoras e a destruição de arquivos, portas e vidros.

De acordo com Muata Sebastião, a sede do Sambizanga, província de Luanda, que não tem ainda um mês na posse do partido, foi vandalizado no princípio do mês de Junho, numa altura em que se encontrava a receber obras de aprimoramento do edifício.

A sede do Sambizanga adquirida no mês de Maio, por meio de aluguer, se encontrava a beneficiar de obras de pintura no interior e exterior da mesma, inclusive a receber as cores e a fixação da bandeira do partido.

“Logo após termos pintado a sede com as cores da bandeira do partido, começaram as ameaças. Primeiro, foram enviados recados, dizendo que este território não é nosso e nenhum partido mais pode entrar e fixar-se nele”.

Depois das informações recolhidas da vizinhança do edifício, os secretários municipais e provincial participaram o ocorrido à Polícia para proceder às diligências necessárias sobre o sucedido.

A par disso, referiu o político, foram vandalizadas também as sedes da Lunda-Norte e do Moxico, onde foram igualmente registados danos consideráveis. “Perdeu-se, nestas sedes, computadores, arquivos do partido e quebraram as janelas e os vidros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *