Huambo: Serviço de Protecção Civil e Bombeiros sem recursos para extinguir incêndios
O comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Huambo está sem recursos para acudir incêndios.
Por: Horibio Fernando
Os dados foram avançados neste segunda-feira, 08, à “LA” e nós citamos, após o incêndio que consumiu por completo uma viatura, defronte ao palácio do governo provincial do Huambo que fazia o serviço de táxi no troço S. Pedro – S. João.
Informações postas a circular, dão conta que os efectivos do serviço de protecção e bombeiros, levaram uma eternidade para chegar ao local por falta de meios.
“Nossos carros são de 2002 até hoje nunca tivemos outros meios o que dificulta nossa deslocação in situ em tempo record”.
Recorde-se, que no incidente desta segunda-feira,08, os danos materiais são incalculáveis a contar com a carbonização total da viatura e mercadoria dos passageiros.
… os carros dos bombeiros estão todos avariados e obsoletos o que por vezes dificulta a deslocação e ficou provado neste incidente do carro-táxi que queimou completamente… os bombeiros chegaram tarde só para inglês ver …
… dado curioso … a que diga que se isso acontece também em parte é culpa da gasosa…