Reverendo Cardoso Calebe alerta “há uma grande insatisfação da população angolana que até crianças falam mal do Presidente da República”
O Reverendo da Igreja Evangélica Baptista Nova Aliança, Cardoso Pedro Calebe, discorda com a ideia do executivo em dividir Luanda.
Por: Horibio Fernando
O líder religioso, considera ideia fracassada, fundamentando que o problema não consiste na divisão da capital do país.
“Desde 1975 o que MPLA fez à população, estes camaradas no poder se viciaram, nós devemos trabalhar para que haja mudança no país”.
O também “Mestre em Teologia Pública”, afirma que os angolanos devem trabalhar para que haja mudança de figura no aparelho do governo e acrescente que até 2027 o sofrimento vai se multiplicar.
Questionado se na qualidade de pastor não tem recebido revelações sobre o estado da nação, respondeu que as revelações podem vir mas a igreja não dirigi o país do ponto de vista político, toda a sociedade é dirigido pela política, por isso estou a insistir que o cristão deve compreender o que é a política, como funciona e como participar dela, porque a chave de uma nação é a política. Mesmo que o líder espiritual tenha visões o que a igreja faz, é levar a mensagem e quem te ouve é quem sabe, se vai obedecer ou não, e nesse momento no país todas as profecias e mensagens dirigidas ao Presidente do país, não as prestará atenção porque a visão dele está para o que ele e o seu governo querem.
“Em 2022, o MPLA teria deixado o poder porque já expirou o prazo de governar, passou por insistência, há uma grande insatisfação da população que até as crianças falam mal do presidente da república, você vê nas redes sociais a indignação é tanta e nunca ouve nas histórias um presidente que foi maltratado ao seu próprio povo”.
Cardoso Pedro Calebe, pastor há mais de 30 anos, acredita que a indignação do povo é vê-lo fora do poder que dentro e pede que o presidente faça leitura dos tempos.
“Tem que se dar tempo aos outros, são quase 50 anos, é muito“.
… como se diz por cá pastor com bolas no lugar … realmente o povo está cansado e os memes de várias plataformas digitais que espelham a insatisfação da população são muitos e devem ser levados em conta …
… pastores corajosos o povo precisa …