OS NOSSOS ANTIGOS COMPANHEIROS NÃO ESTARÃO AO SERVIÇO DE NENHUMA UNITA DEMOCRÁTICA COMO O CASO DE NELITO EKUIKUI
Ao recitarmos as passagens do Velho Jonas, como forma de respondermos e correspondemos aos seus ensinamentos a respeito do desafio Patriótico que nos legou de salvar Angola e a sua gente, temos primeiro de nos auto avaliar, auto censurar, nos auto examinar para não sermos vistos como meros oportunistas que se refugiam nas máximas do MESTRE com o propósito único de atingir fins inconfessos.
Por: Filipe Mendonça
O caso do meu ilustre irmão, porque de companheiro politicamente falando nunca teve nada, o Nelito Ekuikui. O jovem foi levado ao colo até atingir o cargo de Secretário Geral da JURA para facilitar a jogada com os Marimbondos, reprimindo e obstruindo os direitos dos demais membros com idoneidade e trajectória política comprovadas, que também almejavam candidatar-se para o cargo daquela organização juvenil da UNITA. Dizia o Dr. Savimbi por ocasião da XVI Conferência Anual do Partido e sito: “AQUELE QUE SÓ VÊ O LADO RADIOSO OU O BOM DAS COISAS E NÃO AS DIFICULDADES, NÃO PODE LUTAR COM SUCESSO PARA O CUMPRIMENTO DAS TAREFAS QUE SE PÕEM AO PARTIDO. NÃO SE É QUADRO, VER SÓ A PARTE RADIOSA DA VIDA”. Fim de citação.
Agora vejamos o fim que reservam à UNITA de ACJ, essa unita que não é democrática, e Nelito Ekuikui persegue:
1- É uma unita que luta a todo custo para vingar-se do passivo dos tempos da revolução armada e colocar o Dr. Savimbi do lado errado da história enquanto muitos dos autores dessas atrocidades são os actuais dirigentes que circundam a direcção de Nelito Ekuikui e defende.
2- Estão ao serviço dos Marimbondos a desfrutar dos louros da corrupção, estes que serviriam o povo hoje relegado a miséria por causa da incompetência governativa do Regime do MPLA, em troca da descaracterização da UNITA.
3- A unita que Nelito Ekuikui persegue tem como agenda depois da realização do XIV Congresso em 2025, o Presidente do Partido não ser necessariamente o candidato as eleições gerais, nesse caso deixa de ser o cabeça de lista. A seguir realizar-se-á uma espécie de Convenção para legitimar a Coligação que vai ser encabeçada pelo Dr. Abel Chivukuvuku. Depois das eleições de 2027 ninguém mais falará da UNITA, do projecto de Muangai, da bandeira do Galo Negro, da bravura dos heróis conhecidos e anónimos da história e dos Mártires da Liberdade.
4- É a fusão entre os traidores da CAUSA que norteia o Pensamento Político do Dr. Savimbi com os CORRUPTOS do MPLA, deixará de ser o instrumento dos pobres que terá como missão reverter as reformas em curso, muito embora de forma tímida e devolver o país aos Marimbondos eduardistas. Toda a estratégia de descaracterização da UNITA se enquadra na orientação que o General Hino Carneiro denunciou o ano passado através das antenas da LAC no dia 23 de Março apelando que os dirigentes da UNITA se desfizessem da história da Jamba, de Muangai… O que o General Manuvakola subscreveu na sua ressente entrevista a Comercial, à rádio Kianda. Não estamos a ser intriguistas. Tudo que estamos a esclarecer aqui tem sido evidenciado pelos seus pronunciamentos e actos.
5- É a vaidade, os vícios, fazendo de Portugal a pátria preferida, enquanto o povo angolano sofre e morre de fome.
Militantes consequentes da nossa Gloriosa UNITA, não se deixem levar por mentirosos compulsivos. O Resgate do Partido é um interesse Patriótico para realizarmos Angola e salvar a sua gente em 2027. A unita que Nelito Ekuikui defende não tem esta vocação, é dos vendilhões da pátria cujos mandantes, já provaram ao longo dos 49 anos da nossa independência que são incompetentes, são incapazes de governar, são insensíveis de entender, não têm a pulsação desta Angola profunda.
UNAMO-NOS EM TORNO DO MOVIMENTO DO RESGATE, A ÚNICA GARANTIA PARA A DURABILIDADE HISTÓRICA DA UNITA.
JUNTOS PODEMOS!