ESSA É A VERDADEIRA INTENÇÃO

Fomos alertando os militantes sobre as intenções inconfensas do grupo que dirige hoje o partido, que é o de acabar definitivamente com o acrónimo UNITA e aparecer com um novo ente político-jurídico, para servir os intentos dos seus patrões, que deram cabo do país e agora querem reaparecer, por uma via e por uma porta que é a FPU e não a UNITA.


By: DK Tulumba

A UNITA serviu e serve somente como ponte para o objectivo principal, que é a legalização deste ente. É ignorar a força inexpugnável desta organização, que vem há anos a bater-se em prol dessa pátria. É inaceitável que os Filomenos que, para sobreviverem na arena política nacional têm de atrelar-se à coligações, que ( a solo ) não conseguem obter nenhum Deputado mas hoje são levados ao colo mesmo sabendo da sua insignificância política, a virem a terreiro exigir a legalização da FPU.

Caros militantes, essa é a prova inequívoca, não percamos tempo com manobras dilatórias e de diversão, o plano foi traçado:

1 – O XIV Congresso irá apenas abordar de aspectos inerentes aos estatutos e debate da situação económica, sócio-política do país, não haverá a eleição do presidente;

2- Haverá uma convenção que poderá eleger o presidente da coligação e posteriormente passar-se para a legalização da mesma, com símbolos e muito mais.

Com isso Muangai e a UNITA já era. Para muitos que seguem coisas e não a causa, é normal, porque uns até já têm casas em zonas nobres de Portugal, enquanto que, Sambizanga, Rangel, Cacilhas e São Pedro continuam musseque. Punge-nos o coração ver jovens promissores a andarem juntos com aqueles que diziam: “A UNITA é um projecto de Jonas Savimbi e ele já não vive, é necessário criar algo novo “, “A UNITA era Savimbi, as FALA e o território que ocupava. Fora disso já não é mais nada”. Vamos defender o que é nosso e não se acomodem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *