AOS QUE CARREARAM A SUA PEDRA PARA A GRANDE OBRA, ÀS VEZES MAL APROVEITADA, POUPE-SE-LHES O JULGAMENTO PRECIPITADO E ERGA-SE UMA INTENÇÃO GENEROSA”. Dr SAVIMBI

O que caracteriza aqueles que se arrepiam devido à FJMS é o seu fraco sentimento patriótico.


Por: Ilídio Chissanga Eurico, Coronel na Reforma.

Quem ama a sua Pátria pode juntar-se a uma organização vocacionada a lutar pelo bem comum, para o bem da sociedade, no caso, Angolana. Foi o que aconteceu, aquando do surgimento dos Movimentos de Libertação na luta contra a ocupação colonial.

Com algumas excepções, todos quantos se encontram apaniguados com a FJMS, integraram, integraram a UNITA a partir de 1974. Sabiam quem era o seu fundador; ouviram os seus ensinamentos; ascenderam a posições de destaque, à custa dos ensinamentos dele, etc. Hoje arranjam artimanhas para justificarem o seu repúdio da Fundação? A menos que tinham integrado a UNITA, já com programas estranhos à organização.

Com esse repúdio, abriram dois focos: um contra a própria Fundação, que anula o cumprimento da missão de esfumar tudo quanto fale de Jonas Malheiro Savimbi; e o outro, o aparecimento do Mais Velho Isaías Henrique Gola Samakuva, que acham ameaçar as suas torceduras.

Querer combater a FJMS, equipara-se àquilo que se diz na gíria: ” comer num prato e pisar ou cuspir no mesmo prato. Isto chama-se ingratidão. Lembramos que é nisso que reside o descalabro desses intentos, porque a UNITA é de milhões e não foi fundada para caprichos.

Quanto ao Dr. Samacuva, se acham que ele não serve, porquê tanta agitação à volta dele? Quanto mais se fala e nesses tons pouco éticos, mais lembram à sociedade a sua importância. Afinal, ele é válido, ponto final e não tapemos o sol com a peneira.

Os actuais revisionistas da UNITA só falam do Povo, mas não têm linguagem para o mesmo Povo. Querem apenas que esse povo lhes sirva de ponte, de suporte para os seus intentos, os de esvaziar a UNITA.

Quando o Dr Savimbi falava do mercenarismo no Partido, orientado pelos dirigentes, são estes que aí andam com picadelas (até são facadas) dos marimbondos. Assim, como é que não escangalham a UNITA?

“Sem o patriotismo nas cidades, diante do dinheiro, muitos utilizarão apenas o nome do Partido, se isso lhes der dinheiro. Facilmente cairão em princípios que não são da UNITA, porque quererão igualar-se aos Quadros e Generais que encontrarão. Tudo por não aceitarem a linha política do Partido. São hoje fracos e vulneráveis na luta armada, serão também na luta política nas cidades, o que vai frustrar muito Povo e Quadros”. Dr. Savimbi

E tudo se vive com esses todos que se curvam perante os marimbondos.

Honremos aquele que só queria ver a sua Pátria Livre, o Dr. Jonas Malheiro Savimbi.

MUITO OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *