RENDIÇÃO AS EVIDÊNCIAS OU MERA ESTRATÉGIA PARA FAZER O BOI DORMIR?

Caros militantes da UNITA e patriotas de todos os quadrantes, não restam dúvidas sobre o desalinhamento da actual direcção do nosso Partido com o Pensamento Político do Dr. Jonas Malheiro Savimbi.


Por: Filipe Mendonça

Para além dos reiterados pronunciamentos do Dr. Abel Chivukuvuku contra o Dr. Savimbi, o próprio ACJ em vários círculos do Partido, disse e cito: ” não se deve mais falar/exaltar o nome do Dr. Savimbi actualmente no Partido, a figura do Dr. Savimbi afugenta os cidadãos, já não vende.” Fim de citação.

Eu, Filipe Mendonça, nas vestes de mestre de cerimônia, já fui advertido por muitos membros da actual direcção do Partido para não recitar as passagens do Dr. Savimbi nas actividades, isto é, desde Janeiro de 2020 na abertura do ano político em Luanda. Daí em diante enfrentamos situações humilhantes cujas provas materiais ainda estão connosco.

À reação favorável dos militantes quanto a legalização da Fundação JMS, a tentativa de distrair os militantes para deixar passar a mensagem de que a actual direcção está alinhada com o Pensamento Político e Filosófico do Dr. Savimbi para garantir a reeleição do ACJ no XIV Congresso, estão na base deste recuo. NÃO SE DISTRAIAM.

Disse e muito bem o General Gato recentemente que “a reabilitação da figura do Dr. Savimbi não constitui prioridade nesta altura para o Partido. É um desafio para o futuro através de um debate a ser desencadeado pela Assembleia Nacional”. Isso não passa de blasfémia a memória do Presidente Fundador!

Os planos de actividades, as ditas conferências de imprensa para a promoção da efeméride, é para vos distrair e PONTO. Esta gente já não quer ouvir nunca mais na história o nome do Velho Jonas. É por esta razão que se atiram contra a figura do Dr. Isaías Samakuva, do Dr. José Pedro Kachiungo e de todos que de forma intransigente defendem os princípios fundantes do Partido assim como todo o legado do Guia e Mestre.

RESGATE? JÁ E AGORA!

MUITO OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *