OS VERDADEIROS TRAIDORES DA UNITA

Das lendas que se ouviam, uma falava d a velocidade do lagarto e da marcha vagarosa do cágado. O lagarto pode ser comparado a um condutor de veículos que não respeita as regras de condução, passando por cima de tudo, estando apenas interessado em guiar. Mas, o cágado, é como um condutor que observa todos os cuidados, porque sabe que, de entre outras questões, também existem outros veículos, etc. A observância das regras cria boa harmonia na circulação rodoviária.


Por: Ilídio Chissanga Eurico, Coronel na Reforma.

Dizíamos sempre que a algazarra revela irresponsabilidade na senda das actividades partidárias.

Também, muitos sabem da história que diz assim: dos que estão comigo à volta desta mesa, há alguém que me vai trair. Quando cada um desses componentes perguntava se se tratava dele, um, de entre eles, retirou-se. A carapuça serviu? O ponto de partida do desequilíbrio numa organização não é obra externa. Esta encontra sempre uma porta de entrada, que são elementos a viverern no interior da organização. Foi o que aconteceu com a RENOVADA, reclamada na entrevista à LAC, que todos ou muitos acompanharam.
Portanto, os gérmens são internos, servindo de suporte para intervenções externas. Recordar a maior traição/o maior traidor da UNITA, foi um acto de grande coragem e patriotismo, da forma aberta como como aconteceu, na presença de delegados de todas as Províncias do País.
Foi uma mensagem que calou fundo nos corações de todos os presentes, mensagem essa que foi do Veterano Mais Velho Gen Vituzi. Tal como Judas se retirara do seio dos outros, tocado pela acção empreendida, a retirada da sala onde o Gen Vituzi falou, não deixa sombra de dúvida, pois o alvo foi revelado.

Os que morreram pela Pátria não morreram em vão e serão sempre honrados. Eles começam a manifestar-se e tudo virá ao de cima um dia. Sempre a trair? Que legado ficará, afinal, se tudo indica que a traição constitui a sua segunda natureza? Contestatários permanentes! Que honra isso dá?

A UNITA é de milhões e não pode soçobrar por causa de veleidades de meia dúzia de anti-patriotas insaciáveis. Chegará o momento em que tudo estará esclarecido, incluindo aquilo que envolve o carregamento de pilhas, que o seu autor considerou mais importante do que a vida do Presidente Fundador.

Ó PÁTRIA, VAMOS RESISTIR! Ó PÁTRIA, VALE A PENA RESISTIR!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *