PRS – MILITANTES, SERENIDADE À DESORIENTAÇÃO E PRECIPITAÇÃO
Segundo informação, que o Comité Nacional foi chamado para uma alegada reunião este mês, para marcação da data ( Outubro) do suposto V Congresso.
Por: Sapalo António
Sobre este assunto, sou a esclarecer o seguinte:
- A suposta reunião do Comité Nacional é convocada em contraposição do Acordão 880/2024 e dos estatutos, na sequência do processo de recolha de assinaturas dos membros do Comité Nacional em curso, sob Coordenação do Presidente Honorário, visando evitar a extinção do PRS.
- A atitude de pretender precipitadamente realizar o suposto Congresso a todo custo e nos marcos das supostas Conferências realizadas de 28/12/2023 a Abril/ 2024, é uma autêntica loucura sem precedente e com consequências inesperadas.
- Os verdadeiros militantes devem preocupar-se com a salvação do Partido que encontra-se num momento crítico da sua existência.
- Somente haverá V Congresso assim que as condições jurídico-legais estiverem reunidas, cujos processos correm os trâmites no Tribunal Constitucional aos quais se associarão as assinaturas dos membros do Comité Nacional comprometidos com o PRS. Ou seja, o V Congresso será realizado obedecendo os estatutos e a decisão do Tribunal, com:
a) Aprovação da Diretiva;
b)Criação da Comissão Preparatória do Congresso, coordenada e constituida por pessoas idôneas;
c) Realização das Assembleias e Conferências. - Assim, atender à precipitada e forçada suposta reunião do Comité Nacional não passará por uma encenação turistíca e um desperdício.