A OPÇÃO PELA INTIMIDAÇÃO E PELO ÓDIO, QUE CONSTITUI A SEGUNDA NATUREZA DAQUELES QUE SE PROPUSERAM A DESTRUIR O LEGADO DO DR JONAS MALHEIRO SAVIMBI, REVELA-NOS SEMPRE QUE ESTAMOS PERANTE UM PROBLEMA BASTANTE MAIS SÉRIO DO QUE AQUILO QUE SE NOS APRESENTA

Os ensinamentos do Presidente Fundador são tão actuais que tiram sono a seus detractores. Por isso é que, a todo o custo, para vincarem os seus intentos, usam a arma da intimidação, do ódio e também do trespasse da corrupção, da mentira, do fingimento, etc, etc.


Por: Ilídio Chissanga Eurico

Não se entende como é que, depois de uma reunião onde foram ditas muitas verdades sobre comportamentos diversos e adversos, ainda assim, surgem desvios deliberados. Essa gente é irrecuperável!

Responsáveis, por sinal recalcitrantes (aí todos eles), desdobram-se em equipas para deturparem tudo quanto ouviram em reunião, intimidando e até ameaçando de morte todos que apoiassem a FJMS, que se manifestassem apoiantes do Dr Samacuva, os apoiantes da UNITA. É verdade que não se esperaria algo diferente, pois são anti Savimbistas. Vale aqui lembrar novamente, que os títulos que ostentam, graças ao Dr Savimbi e é nisso que reside a condenação que pesa sobre eles: muito parecido com raça de víboras.

Cumprindo o programa de ACJ/ Marimbondos:
Mussokola e pares no Bié instruem proibição dos filhos do Dr Savimbi de irem a Lopitanga, chama reaccionário a todo aquele que apoia a FJMS, ameaçando demitir os trabalhadores que não cumprissem; Gen Apolo no Huambo reitera o hábito dele de ameaçar de morte os que não cumprissem as orientações dos marimbondos; Kakepa no Kuanza Sul com o mesmo tom servilista.

Se ACJ e seus sequazes, bem como os marimbondos, pensarem ANGOLA, encontrarão uma via, uma janela, para reverem os passos que deram até aqui. Certamente que terão um sentimento diferente, para, em seguida, concluírem que sacrificaram inclusivamente os nomes das famílias biológicas que representam. Lembrem-se que o SANGUE dos nossos MAIORES reclama posturas patrióticas, porque é nobre, a CAUSA que os levou tão cedo.

Ainda vão a tempo de reverem as atitudes que sustentam. Os nossos HERÓIS não morreram em vão. Vocês não vão sobreviver politicamente. Estarão na história da UNITA e do PAÍS como aventureiros, traidores. Nem a força dos marimbondos servirá para rectificar nada. Pena é que vocês mergulharam de tal maneira nos compromissos, que nem conseguem ver um elefante na ponta do nariz.

Chamam vendido o Dr Samacuva? Essa hipocrisia é espectacular, um vendido procurar partilhar a sua prática. Vocês sabem que ele não se vende. Sabem disso! Ele não é como vocês são! Tudo virá cá para cima, um dia e toda a gente saberá o tamanho da hipocrisia que vocês acalentam. Podem fazer turismo, por enquanto, mas chegará o dia da verdade.

Chamam traidores os filhos do Dr Savimbi? Proibir-lhes até de pisarem Lopitanga? Mas vocês são mesmo Africanos, ou apenas vivem em África? Sabe-se que alguns são das “luses”; os outros dão benefício de dúvida.
Alguém lembrou que a UNITA está a ser dirigida por rendidos e transformaram-na em unita. Isto explica tudo e lembramos, também, que antes disso muitos deles já tinham pratos duplos. Por isso, o RESGATE da UNITA é imperioso, não tapemos o sol com a peneira.

O ímpeto com que saíram da reunião onde ouviram vozes justas, dos que sabem e afirmaram que Samacuva não se vende, mas mesmo assim vão para as Províncias com babuseiras, só revela o tamanho da amostra do que realmente são: vendidos de verdade e andam a enganar a sociedade, criticando tudo e todos. Só quem não os conhece, ou alguém também vendido.

Tenho pena dos mais jovens que seguem/aderiram esse acejotismo, com as criações estranhas ao Partido. Na classe dos 30, 40, 50 anos, mãos à consciência! Qual é o exemplo que estão dando aos filhos, aos familiares? Que argumentação encontram, quando têm de falar das acções que levam a cabo, invocando a UNITA? Como justificam a origem dos dinheiros que exibem nas famílias? A UNITA teria em vocês um sustentáculo para a continuidade honrosa da obra de milhões. Mas vocês estão a cooperar na campanha de apagar a nossa base que nos identifica e nos dá vigor. Somos da UNITA, fazendo parte de um POVO com história e que persegue um destino.

Venderam- se de mais!

Ninguém condena dinheiro que se tenha, desde que a sua origem seja imaculada, desde que não se mergulhe nele, tomando-o por prioridade sobre todas as coisas. O gosto/amor que têm pelo dinheiro, constituiu porta de entrada para os marimbondos. Uma vez dentro, vocês só estão a cumprir ordens; o que vocês fazem é incrível! DESMINTAM!

A unidade nacional tem um ponto de partida. Se perseguem quem apoia a FJMS; se afastam pessoas em defesa de casos inconfessos, que garantias dão à sociedade quanto à unidade nacional? Se querem apenas subserviência, são falsos os pronunciamentos sobre democracia. Demagogia pura!

ALGUÉM QUER DESMENTIR QUE NÃO CUMPREM ORDENS? AQUELAS ATRAVÉS DA LAC ESTÃO REGISTADAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *