Mulher é presa por orquestrar assassinato do marido funcionário da AGT
De acordo com o porta-voz do DIIP, um cidadão de 58 anos de idade funcionário da AGT, foi espancado até a morte por uma quadrilha encabeçada pela sua própria mulher e os dois cunhados, que apos os sucedidos simularam um acidente de viação onde sobreviveram eles.
Por: Redação
Quintino Ferreira, informou que a situação ocorreu na província do Bengo, quando uma viatura partiu da província do Zaire com destino a província de Luanda, e no seu interior havia 4 ocupantes. Sendo um cidadão de 58 anos de idade, funcionário da AGT do posto policial do Luvu e em companhia da esposa e mais dois cunhados.
Segundo o intendente, o depoimento da esposa e dos irmãos, escondiam algo, daí as autoridades policiais fizeram diligências para apurar os factos, que se confirmou que o trio dos irmãos já haviam feito um plano para assassinar o homem.
“A polícia tomou conhecimento do acidente através de um dos ocupantes, (a mulher e os dois cunhados), que deram a conhecer que tiveram um acidente e morreu um dos ocupantes”.
Quintino Ferreira, disse que o trabalho feito pela polícia de transito e dos investigadores do DIIP no local, determinaram que esta causa da morte não tinha nada a ver com o acidente, mas sim, a vítima foi espancada e inconsequências do espancamento que resultou na morte e que o acidente foi um despiste que tentaram criar para desviar e justificar a morte deste cidadão.
Os cidadãos já se encontram detidos e levados para a província do Bengo e dirigidos ao juiz de garantia e no tribunal de comarca de cambondja.