Crise no PRS: Pré-candidato é expulso durante a reunião e acusa Benedito Daniel de mandar espancá-lo
O actual secretário Permanente Nacional da Juventude e pré-candidato a liderança do partido de Renovação Social (PRS), Gaspar Fernandes dos Santos, denunciou, esta terça-feira, ter sido expulso durante uma reunião do Conselho Político e agredido verbalmente pelo secretário para informação do partido por orientação do Benedito Daniel.
Por: Redação
Gaspar Fernandes denunciou igualmente em conferencia de imprensa, que o presidente do partido Benedito Daniel, quer realizar o V congresso a margem da lei e desrespeito ao acórdão do TC que proíbe a realização do conclave e que repõem a legalidade.
O político deu a conhecer, que foi a reunião por ser membro daquele órgão e por ser um direito que lhe assiste enquanto militante. “O que acompanhamos ontem, foi uma situação que saiu fora do controle e demostrou a falta de democracia interna que o Benedito Daniel tem semeado dentro do partido”, lamentou.
Na ocasião o aspirante a presidência do PRS, sublinhou a necessidade de resolução da clivagem interna e partir para um congresso livre e transparente.
“Temos que ter a capacidade para resolvermos os problemas internos e partirmos para um congresso livre onde possamos demostrar, ainda assim, com conversa podemos chegar a uma conclusão”.
Eu apontei ao sr. Benedito que devia procurar a base do diálogo para ultrapassar a clivagem que vivemos.