Líder do MPLA defende maior atenção às bases do partido
Presidente do MPLA, defendeu, hoje, em Luanda, atenção permanente às bases do partido, considerando “serem elas que no dia-a-dia asseguram” o funcionamento de toda estrutura partidária, trabalhando com as comunidades.
Por: Redação
João Lourenço discursava no Encontro Nacional com os Primeiros-Secretários dos Comités de Acção do partido, que decorre no Centro de Conferências de Belas, sob o lema: “Todos para as Bases, Todos para as Comunidades”, na sequência das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités de Acção realizadas, de Maio a Agosto do corrente ano, em todo o país.
“Quando um edifício tem o telhado danificado ou uma parede rachada, em pouco tempo se reabilita, mas se as suas fundações, seus alicerces não forem sólidos, com certeza que o edifício se desmorona”, disse João Lourenço.
O MPLA, sublinhou, é um grande edifício, “o maior edifício político-partidário que Angola conhece desde os anos cinquenta”.
Por isso, apelou: “cuidemos das suas fundações, dos seus alicerces, que são os milhares de Comités de Acção do partido”, disse, para acrescentar: “são eles as bases da sua sustentação contra as tempestades criadas pelos nossos adversários que, não fazendo oposição, encorajam e fomentam a desordem, organizam e lideram a subversão, como ficou evidente agora na aprovação da Lei contra a vandalização dos bens públicos, tendo ficado provado o que já era evidente, que estão por detrás destas práticas antissociais e criminosas”.
“Queremos ver os nossos Comités de Acção mais inseridos na sociedade, nas comunidades, não a consumir o tempo em reuniões e leitura de documentos apenas, mas a interagir com as pessoas, com as angolanas e angolanos independentemente da sua filiação partidária, para com eles abordar os problemas reais da vida que os afligem, ligados à habitação, água, energia, escola para os filhos, saúde e outros”, declarou o presidente do MPLA.
JA