NOSSA VISÃO SOBRE A CARTA ABERTA DO MANGANGO DIRIGIDA AO MAIS VELHO SAMAKUVA

Li atentamente a carta do Mangango Jr para o mais velho Samakuva e a esse respeito devo dizer o seguinte:

Por: T/Coronel Vatulembua. Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo.

1. Mangango escreveu a suposta carta porque tem consciência do crime e das consequências que daí decorrem;
  2. Mangango foi exonerado do executivo provincial do Huambo por incompatibilidades comportamentais segundo as normas estatutárias que ele bem conhece e invoca e viola. Mangango foi exonerado no Huambo e foi nomeado para o cargo de folclore em Luanda para não inviabilizar o consulado do General Apolo;
  3. O maninho/jovem Mangango invoca é bem o passado dos seus progenitores e outros mais velhos mas não têm sabido honra-los se não pela negativa;
  4. Mangango quer fazer hoje graxa ao líder do Partido para tentar ganhar um espaço que perdeu na Província do Huambo;
  5. O único apelo que Mangango merece: despir-se da indisciplina ou ser bem educado política, cientificamente, alinhar o seu comportamento nos marcos dos Estatutos. Deixar de ser dirigente de conveniência para agradar quem quer que seja. O Partido é de qualquer pessoa que se conforma com os ESTATUTOS; cuidar dos excessos no cumprimento das ordens que recebera de quem o mandou contra o Dr. Samakuva; ter a mesma coragem com que escreveu está carta para, em sede do tribunal denunciar os mandantes. TERÁ ASSIM CONTRIBUIDO PARA UNIR O PARTIDO, COMBATER A CALUNIA, O ODIO INFUNDADO, O REGIONALISMO.

O BOM MILITANTE É AQUELE QUE SABE RECONCILIAR-SE COM OS SEUS ERROS.