NOSSA POSIÇÃO SOBRE O ARTIGO DO GENERAL NUMA
Lendo bem o artigo do GENERAL Kamalata Numa é coisa para dizer que vale apena continuar o Movimento de Resgate. Ele tem lido e acompanha o desenvolvimento intra UNITA. Continuemos a apelar a consciência dos militantes para o mal de que parece o Partido, uma doença que afetou gravemente o autor do artigo com o título a “burrice dos que acreditam no resgate”. O que é verdade é que ele concorda e repete as denúncias e os apelos feitos pelo Movimento quanto às traições no Partido incluindo as suas contradições em relação a morte do Líder Fundador Jonas Malheiro Savimbi. Ora estava carregar pilhas par a escutar relato de futebol em plena guerra ora foi o único general que viu o líder tombar. São tuas declarações, Sr General.
POR MILITANTE DE CACUACO, 07/09/2024.
Os que escrevem só têm ajudado a recordar como os religiosos fazem com a palavra de Deus todos os dias em orações, aliás é a única coisa que os artigos de todos fiéis a causa da UNITA e do projeto de Muangay referem.
Senhor General, não vale apenas ter ciúmes do Dr. Zé Pedro Kachiungo por ser fiel ao Dr. Savimbi e Samakuva. Fica mal atirar-se contra o Zé Pedro kachiungo. Ele provou que é fiel sim senhor. Quando o quiseram corromper com pastas ministeriais de governo que sairia das eleições de 2022 e ele negou participar do conluio regional contra a UNITA é o que levantou mais raiva dos homens do Bailundo e Bela Vista sua terra natal também contra o Zé. Sabemos disso Sr General.
De resto estás teoricamente de acordo com as denúncias e chamadas de atenção aos desvios politico-ideológicos feitas pelo Movimento do RESGATE no seio do Partido com ressalvas no seguinte:
- O Sr faz parte dos corruptos na UNITA que receberam dinheiro do Zé Du. Foi da tua denúncia por ter sido prejudicado na distribuição pelos Srs Gato e Dachala;
- O Sr General aponta o dedo os traidores na UNITA mas os defende, no caso, Manuvakola, Abel Chivukuvuku e outros. É a quem, por cima, confiam a missão de extinção da UNITA por via da FPU. Releia as declarações do ACJ ontem dia 06/09/24 e as do Dr. Abel Chivukuvuku na RTP no mês antepassado a partir de Lisboa. O Sr não discorda em nada. O general é fiel defensor da FPU. Em 2019 esteve contra o ACJ por ser filho de um português com uma cabo verdiana. Isto é verdade e é mau para a UNITA e o país. Hoje acha que estava errado e o apoia acerrimamente. Então o Sr General é INCOERENTE. E é aqui onde reside a diferença entre ti e nós. O general não leva as coisas a sério. Em política não se deve ser uma coisa de manhã e a tarde outra. O general devia ter o orgulho de um mais novo Zé Pedro Kachiungo em idade mas coerente para com o Dr. Savimbi, a nossa MARCA. O Sr General já não está atento. Hoje se voltar para Cacuaco onde recolheu assinaturas contra o Adalberto Costa Júnior em 2019 hoje ninguém te dará ouvidos. Os jovens ficaram dispertos;
- A grande diferença com o Sr General reside ainda na incoerência e na TEIMOSIA em coisas erradas. Reconhecemos que és corajoso mas para coisas negativas. Estamos aqui e de Cacuaco firmes na luta para que a nossa UNITA volte a ser UNA e INDIVISIVEL.
UNIDOS VENCEREMOS