SIC ALERTA PARA NÃO USO DE PRODUTOS DE MARCA “Acti Life”.
O serviço de Investigação Criminal alerta para o perigo do uso dos produtos de limpeza de marca “acti life”porque foram fabricados com matéria-prima expirada, no pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, em Luanda.
Por :Chipimbi Chiena.
Depois de uma operação feita na última quinta feira, 5 de Setembro, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos químicos cujas datas de caducidade se encontravam vencidas desde o mês de Junho de 2023, o SIC, através do chefe do departamento de comunicação e imagem do gabinete de comunicação institucional e imprensa, Peterson Cassule, fez saber que uma boa parte da mercadoria já circula nos mercados informais e formais.
O SIC vai ainda fazer o acompanhamento sobre o destino final dos produtos em termos de redes de fornecedores para se aferir quais e em que quantidade foram os produtos que chegaram aos consumidores.
Peterson Cassule, avançou ao novo jornal que nesta operação foram apanhados em flagrante alguns funcionários a produzirem sabão e detergentes, culminando com detenção de três cidadãos com idades compreendidas entre os 34, 42 e 49 anos, entre eles um de nacionalidade indiana.
Os cidadãos implicados serão encaminhados ao juíz de garantia, acusados do crime de adulteração de substâncias de uso doméstico – alimentos e medicinais.