ARCHER MANGUEIRA PROMETE PÔR COBRO IRREGULARIDADES NA ACTIVIDADE PESQUEIRA DO NAMIBE
O governador do Namibe, Archer Mangueira, mostrou-se nesta quarta-feira em Moçâmedes, indignado com as mortes sucessivas de pescadores, devido ao mau estado das embarcações e violações as regras que regem a actividade pesqueira, sem que os armadores sejam responsabilizados nem indemnizar às famílias das vítimas.
Por: NFV
O governante máximo do Namibe que manifestou esta preocupação durante o encontro de auscultação com os armadores de pescas, Associações de pesca artesanal e responsáveis dos sectores que intervém na actividade pesqueira, promete empenhar-se pessoalmente no combate as irregularidades que se assistem impávido e sereno neste sector.
E o Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, solicitou ao governo, a construção de um porto pesqueiro em Moçâmedes para descarga do pescado, e melhor controlo das embarcações e captura do pescado.
José Vata, referiu-se igualmente da necessidade de uma viatura para o controlo das zonas pesqueiras.
O Presidente da Associação de cooperativas de Pesca Artesanal no Namibe, José Vata considerou relevante o encontro por ter permitido a exposição das preocupações que afligem os pescadores artesanais, e enalteceu a iniciativa do governador da província do Namibe.