OS INSTRUMENTOS DE QUE ACJ SE SERVE PARA DESTRUIR A UNITA
A partir do ano de 2003 que se realizou o IX Congresso do Partido, Adalberto Costa Júnior ludibriou os membros do Partido aproveitando-se das diligências junto da CASA Militar do General Helder Vieira Dias Kopelipa, procurou colocar os pés fora do galinheiro defendendo causas diferentes aos de Muangay. Dizia na altura que tinha uma relação excelente com aquela entidade pelo que todas as vezes que a direcção do Partido teve necessidade de contactar a cidade alta foi através do canal por si criado. Mas, internamente, isto é, dentro do Partido, desenvolveu mecanismos contra os seus próprios colegas, no caso o Dr. Raúl Manuel Danda até apea-lo do cargo através de intrigas junto da direcção do Partido.
Por: T/ Coronel Vatulembua, Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo.
O PRESIDENTE Samakuva, na procura de salvaguardar a imagem dos dois, conciliou com a necessidade de colmatar a lacuna de Vice-Presidente do Partido ouvida a Comissão Política saída do XII congresso, nomeou Raul Danda para o cargo de Vice-Presidente do Partido, para o desgosto do ACJ e ele ficou no cargo que almejou, de Presidente do grupo Parlamentar. A partir daquele momento desenvolveu um conflito interno alimentado de fora com fundos do Grupo Parlamentar, para desgastar a imagem do Dr. Samakuva como Presidente do Partido. Subornou jornalistas, membros da sociedade civil vulgos activistas com o dinheiro do Grupo Parlamentar que produziram artigos contra o Mais Velho. Assim denunciou o jornalista Carlos Alberto que cumpriu esse papel por longos anos. A campanha contra o Dr. Samakuva e a UNITA ganhou velocidade na véspera da realização do XIII Congresso no ano 2019. O que é que os membros do Partido assistiram?
a)- Quando a caravana dos Deputados regressava da Huíla no mês de Junho, onde realizaram as jornadas parlamentares, ACJ convidou os deputados, Diamantino Domingos Musokola e Celso Torres a pernoitarem com ele na cidade de Benguela. No restaurante apontado pelo Sr. Adalberto Costa Júnior para tomarem o jantar, foram recebidos por um membro do Bureau Político do MPLA. Na saudação, ACJ foi tratado pelo anfitrião (do MPLA) por nosso candidato. Em seguida garantiu todo o apoio para a candidatura dele inclusive a camarada Isabel dos Santos e Bento Kangamba. Tudo isso transmitido ao Adalberto na presença dos dois colegas de viagem e deputados. Perguntem-nos e se forem verdadeiros defensores da CAUSA confirmarão. Se calhar Musokola já não conseguirá por se ter tornado esse rato na ceara de todos que lideraram o Partido desde o Gato.
b)-Na manhã seguinte foram convidados a matabichar no complexo onde Adalberto passou a noite. Os dois foram conduzidos até ao local onde, de novo encontraram o Sr. General membro da direcção do MPLA. Depois da saudação, o Sr disse, ide dizer ao Dr. Samakuva que, se deixar o cargo de Presidente do Partido ao Eng.° Adalberto, terão poder em 2022. Transmitam isso. Certamente muita gente tomou conhecimento desse escândalo, cá em Luanda. Se fossem fiéis esses dirigentes e companheiros teriam levantado um debate sério no Congresso.
c)-A quando do Congresso assistimos a manifestação organizada por gente desconhecida, mais concretamente, do MPLA, com cartazes “se Sakala ou Zé Pedro ganhar este Congresso vamos queimar o SOVSMO “. Esses cartazes foram exibidos de fronte a entrada do complexo durante as horas que durou a manifestação. O grupo pertence a um tal general Calvino, um mercenário angolano, que andou ao serviço das forças do apartheid e por último ao serviço do Zé Du.
d)- No dia do encerramento do XIII Congresso, Adalberto começou a rasgar os Estatutos substituindo membros eleitos em conferências por gente de sua conveniência. Ainda antiontem ouvimos ACJ dizer à RÁDIO ESSENCIAL que respeita os Eststutos do Partido. MENTIROSO!
e)-Criou a FPU, um ente estranho a toda teoria política e estratégia da UNITA. Na mesma entrevista à RÁDIO ESSENCIAL mentiu dizendo que a questão foi debatida e aprovada em Congresso do Partido. Mas Adalberto pensa que os militantes são aqueles pretos que seu pai tratou como escravos e analfabetos? TODOS MEMBROS DO PARTIDO DEVEM SABER QUE A PRIMEIRA PESSOA A RECONHECER E SAUDAR A INICIATIVA FOI ZÉ EDUARDO DOS SANTOS A PARTIR DA ESPANHA. DAÍ O ENGAJAMENTO DE TODOS SEGUIDORES SEUS, OS ANTI-JLO E FILHAS NO APOIO A FPU e a ACJ.
Quem é que não sabe disso? Aproveitamos chamar atenção, os maninhos reformados ou não das FAA, portanto os EX-FALA para se recordarem das luzes da nossa escola, mormente, no que diz respeito a luta de classes. Chegarão a conclusão de que estão a ser enganados escrupulosamente. Os maninhos estão do lado da conspiração contra o pensamento que vos formou e fez GENERAIS.
f)-Estes dias estão a multiplicar-se as reuniões presididas pela direcção do Partido com a finalidade de EXPULSAR O DR. SAMAKUVA da UNITA ou elimina-lo fisicamente. Temos datas, locais e participantes. Felizmente, nas duas reuniões não faltaram patriotas que questionaram os motivos de assassínio do Dr. Samakuva tanto politicamente como fisicamente o que abortou ou adiou o plano. Mas queremos aqui esclarecer o que muitos não querem saber porque estão movidos de interesses meramente de grupo. O GRUPO EDUARDISTA ACHA QUE A LUTA DELES NÃO SURTIRA EFEITO, MESMO QUE CONSIGAM EMPURRAR O JLO PARA FORA SE SAMAKUVA SE MANTIVER NA UNITA. O que mais aumenta a pressão ao ACJ é a legalização da Fundação JMS que anula todas as estratégias de apagar a história do Dr. Savimbi e a UNITA. É por este motivo que Adalberto lançou suspeitas e mantem a desconfiança contra a Fundação. É uma ordem, aquela que Higino Carneiro transmitiu através da LAC no dia 23 de Março de 2023. Ouvimos todos. ADALBERTO COSTA JUNIOR até criou a fórmula da mentira: Presidente Fundador da UNITA é Jonas Malheiro Savimbi.
O Patrono da Fundação é Jonas Malheiro Savimbi.
NÃO FAZ SENTIDO O MESMO JONAS MALHEIRO SAVIMBI AGREDIR O PRÓPRIO PARTIDO.
GROSSEIRA MENTIRA. Tudo para agradar os mandantes da estratégia de eliminação da UNITA através da FPU.
g)-Não fossem traidores não aceitariam distribuir o patrimônio da UNITA para o grupo do Abel Chivukuvuku que abandonou a UNITA na hora mais sensível e o BD do Filomeno Vieira Lopes que nunca elegeu um só deputado desde 1992, por falta de base de apoio.
MEMBROS DO NOSDO QUERIDO PARTIDO, SENHORES GENERAIS QUE ESTUDASTES OU APLICASTES ESTRATÉGIAS CONTRA O INIMIGO MAIS POTENTE, O RUSSO E O CUBANO, HOJE CAISTES AOS PÉS DE GENTE QUE NÃO ESTUDOU NEM APLICOU ESTRATÉGIA ALGUMA E ACEITASTES AO PONTO DE SERDES VÓS A CONVENCER OS MILITANTES PARA O ABISMO. SENHORES, METAM MÃO A CONSCIÊNCIA RELEIAM TUDO QUE JÁ OUVISTES SOBRE O ADVERSÁRIO E O ACJ ANTES QUE SEJAIS JULGADOS POR MILITANTES COMUNS QUE NÃO ACEITAM ESSA TRAIÇÃO.
O TEMPO SERÁ JUÍZ E A RAZÃO TRIUNFARÁ.
CORAGEM HOJE
CORAGEM AMANHÃ
CORAGEM SEMPRE.