GENERAL TAVARES APONTADO COMO O SUPOSTO ESCOLHIDO PARA COORDENAR CAMPANHA CONTRA FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS “NANDÓ”

O general José Ferreira Tavares está sendo constantemente mencionado em círculos do regime como a figura designada para liderar os esforços de desgaste da imagem dos dirigentes do MPLA identificados como defensores de um congresso com múltiplas candidaturas.


Por: Redação

De acordo com o club-k, avança que o amigo pessoal do Presidente João Lourenço desde os tempos da extinta União Soviética, o general Ferreira Tavares, apesar de nunca ter ocupado um cargo formal no regime, atua como uma espécie de assessor informal da presidência da república, cumprindo diversas missões relacionadas à estratégia de manutenção do poder do Presidente Lourenço.

O seu papel começou a ser notado meses antes da realização das quartas eleições gerais, isto é, em 2017, quando João Lourenço sentiu que na altura não tinha total apoio da entourage de José Eduardo dos Santos e criou uma estrutura paralela, coordenada por José Tavares, que incluía jovens turcos, como Esteves Hilário. Apesar de operar de maneira discreta, a direção de José Eduardo dos Santos, ao tomar conhecimento, deste grupo nunca convocou uma reunião dos CAP para acusá-los de tentar desestabilizar o partido.

Entretanto, o PRIMEIRO IMPACTO, até da data da publicação desta matéria, tentou contactar o porta-voz do MPLA, bem como o general Ferreira Tavares, mas sem sucesso.

De lembrar que, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, na era de José Eduardo dos Santos, já ocupou os cargos de vice-presidente da república, de presidente da assembleia nacional, este entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *