Acidentes de viação provocam 33 mortes e 109 feridos
Trinta e três (33) pessoas morreram e 109 outras ficaram feridas, durante o fim-de-semana prolongado, em consequência de cento e vinte e três acidentes de viação registados em todo o país. A informação foi avançada pelo especialista da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) o superintendente João de Sousa.
Por: Albino Azer
O superintendente João de Sousa fez saber que os acidentes ocorreram, maioritariamente, nas províncias de Luanda, Cabinda e Uíge, causados por excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, uso de telemóvel durante a condução e a falta do triângulo de pré-sinalização de perigo.
No período em balanço, adiantou, foram detidos 94 cidadãos por crimes contra o código de estrada; destes, 89 por condução em estado de embriaguez e cinco por condução perigosa.
A Polícia de Trânsito apreendeu 214 veículos automóveis e 443 motorizadas por diversas infrações. João de Sousa aconselhou os automobilistas a optarem por uma condução responsável, no sentido de prevenir acidentes de viação que têm ceifado muitas vidas.