Administração de Luanda e Polícia abordam impacto dos crimes nas famílias

O Impacto dos Crimes nas Famílias foi analisado quarta-feira, 18 de Setembro, no numa das unidades hoteleiras em Luanda, durante uma mesa Redonda do Chá de Leis, promovida pela Administração Municipal de Luanda e a Associação Angolana das Mulheres de Carreira Jurídicas.


Por: Albino Azer

Na encontro, a Administradora do Município de Luanda, Milka Caquesse lembrou, que a família é o pilar mais importante de uma sociedade, por esta razão, a dirigente exortou as famílias a terem cultura de denunciar os crimes cometidos por familiares com maior realce para os crimes de abuso sexual a menores e agressão física. “devemos trabalhar para que os crimes não aconteçam no seio das familia, sempre que detectarmos casos do tipo, devemos denunciar às autoridades competentes”, disse.

Milca Caquesse defendeu, por outro lado, agravamento de pena para aqueles que cometam crimes de violência sexual contra menores e violência doméstica.

A actividade contou também com presença do Comandante Municipal de Luanda, Lázaro da Conceição, que se mostrou preocupado com o crescimento do número de casos que o Comando Municipal de Luanda tem registado nos últimos dias com destaque para os crimes contra liberdade e outodeterminação sexual, “nas últimas duas semanas, recebemos diariamente 7 casos de violência contra menores, cujo autores são do género masculino, ao passo que as vítimas são do género feminino”.

Lázaro da Conceição apelou aos pais, líderes religiosos, professores a serem os principais denunciantes sempre que notarem alguma ocorrência estranha que o menor vai evidenciando no contacto com esses.

Para o Comandante Municipal de Luanda, Lázaro da Conceição, outra preocupação prende-se com os casos de ofensas a integridade física por questões pacionais que em média, são registados 20 a 25 casos semanal.
Administração de Luanda e Polícia abordam impacto dos crimes nas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *