DESCONSTRUIR A FPU E OS SEUS DEFENSORES

A FPU é um estratagema criado sob conselho dos marimbondos com a finalidade última de extinguir a UNITA. Os seus defensores utilizam o número 90 para justificar a suposta vitória eleitoral de 2022 e a sua manutenção. Já explicamos várias vezes as desvantagens politicas para a UNITA e os comprometidos continuam a teimar e a fazer crer que ela é o instrumento último ou a vara mágica descoberta pelo General Manuvakola e Abel Chivukuvuku para acabar com o MPLA. Nas comunidades rurais, os números grossos fazem muita confusão nas mentes das pessoas. Os espertos passam a vida a defender os milhões sem explicar taxativamente como foram obtidos e a quém pertencem. Comecemos pelas partes que compõem a FPU para entenderem o quanto elas são prejudiciais a UNITA.


Por: T/Coronel Vatulembua, Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo

  1. BLOCO DEMOCRÁTICO = FPD + PLD.

a) O PLD elegeu um deputado nas eleições de 1992 e nunca mais. Ainda foi graças o local no boletim de voto legislativo pois a FALTA DE EXPERIÊNCIA do povo eleitor que ouviu do Dr. Savimbi dizer que no boletim cor de rosa, das presidenciais não precisam de procurar. É só votar na última fotografia que sou eu, Jonas Malheiro Savimbi, a maioria dos iletrados entendeu votar no último lugar nos dois boletins de voto. Investiguem que provarão esta explicação. Nós vimos nos bairros de Luanda e demais Provincias;

b) A FPD nunca elegeu um só deputado, desde aquele ano 1992 até 2012, ano em que, este e o PLD, procurando contornar a extinção legal por não terem conseguido 0,5 dos votos nas eleições de 2008 pelo Tribunal Constitucional em obediência a lei dos partidos politicos, formaram o BD, BLOCO DEMOCRÁTICO. Ainda assim, faltando base social de sustentação, nas eleições de 2017 juntaram-se à CASA-CE onde beneficiaram de um assento para o Dr. justino Pinto de Andrade;

  1. O BD mantem o nível eleitoral ou não se sabe de facto onde fica a sua base politica de sustentação. Por palavras miúdas, o BD não tem chances de ganhar um só assento;
  2. O PRA JÁ SERVIR ANGOLA um projecto que não tinha possibilidades de concorrer. Não é partido e não podia concorrer se não integrado num partido legal. Portanto não tinha base para eleger nada.
  3. Quem votou nas eleições de 2022 e a quem votou?

a) os angolanos frustrados com as políticas do governo do MPLA, precisaram e precisam de alternância. Esta é a verdade inquestionável. Quem mobilizou os angolanos, incluindo os membros do MPLA a votar na oposição é a miséria. O Partido alternativo para a solução dos problemas que infernizam a vida dos angolanos só pode ser a UNITA e não há outro. Esta esperança dos angolanos consolidou-se ao longo dos anos de existência da UNITA. Por isso é que vimos a juventude reclamar a Vitória da UNITA nas eleições de 2012 e com maior realce nas eleições de 2017. A juventude luandense quase que crucificou o Dr. Samakuva no complexo SOVSMO nos dias que se seguiram ao anúncio dos resultados eleitorais. As políticas de governo do MPLA vêm agravando a vida dos angolanos todos os dias ou até hoje. Conta-se que a situação vá piorar no futuro. É o que toda gente constata todos os dias. É o que a comunidade internacional constata. A única coisa que mobiliza a comunidade internacional a favor do MPLA é o discurso do líder e PRESIDENTE da República contra a corrupção. De resto é miséria. Mais uma vez dissemos que a fome, o desemprego, a corrupção que continua a depauperar a riqueza de Angola e outros males são a razão do voto na UNITA. Será assim nas proximas eleições. Não será por causa desse fantasma criado para acomodar os traidores.

b)Vistas de forma clara as duas(?) formações políticas com que a UNITA constituiu a FPU são organizações lazarentas que foram chamadas a abastecer-se do patrimônio da UNITA como se vê o PRA JÁ e o BD que antes desdas eleições estavam desconhecidos pela sociedade mas agora já se apresentam com grupos, diga-se, no caso do PRA JÁ, ilegai. As pessoas não interrogam a postura do Dr. Abel que sem o projecto legalizado afronta o Estado publicamente exibindo órgãos ilegais. Já o imaginaram Presidente da República? Cada dia que acordasse disposto decretara uma lei e mandara executar pois a lei será ele como Luis XIV. É esse indivíduo que desafiou o Dr. Savimbi em vida tratanto-o de carta fora do baralho e outros adjectivos.
O secretário geral do BD(bloco democratico) defende a manutenção da FPU. Sem este estratagema o BD extingue-se. Sem a FPU o PRA JÁ não terá número de deputados igual a oferta que recebeu da UNITA. E mais, o Dr Abel Chivukuvuku requereu com a mesma sigla que foi chumbada anteriormente pelo Tribunal Constitucional. O que a lei diz neste quesito? Viram tudo bem? Bem não é o propósito do nosso esclarecimento. CONCLUSÃO:

▪A FPU não trás valia alguma para a UNITA. É ficção de Bocage que burlou os outros com um chapéu no restaurante que não valia nada.

▪A UNITA perdeu o patrimônio e a visibilidade que anteriormente mobilizou os angolanos para a alternância.

▪Os dirigentes da UNITA perderam brilho com pessoas íntegras disciplinadas, patriotas verdadeiros e incorruptíveis.

▪A UNITA do Dr. Savimbi merece o seu lugar.

DEIXEM DE ENGANAR AS PESSOAS COM O VOSSO CHAPEU DE BOCAGE A FPU. OBRIGADO POR NOS TEREM OUVIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *