Comandante da esquadra do Benfica e demais agentes suspeitos da agressão do sub-inspector foram suspensos

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola(PNA), suspendeu, o Comandante da Esquadra do Benfica, em Luanda, Eugénio de Marão Paulo, e demais agenstes da mesma Esquadra, por estarem envolvidos no acto de agressão contra um oficial subalterno.


Por: Albino Azer

Num vídeo posto a circular nas redes sociais, é possível ver efectivos da Polícia Nacional, numa abordagem “inaceitável” violando os princípios da autuação policial, contra o oficial da PN.

Dada a gravidade dos factos, que atentam contra o regulamento disciplinar, o de couro e o bom nome da Polícia Nacional de Angola, o CPLPN tomou as seguintes medidas:

1º foram suspensos das actividades laborais, o Comandante da Esquadra do Benfica, o Chefe do Policiamento de proximidade, assim, como, todos os envolvidos no facto.

2º Foi instaurado um processo de averiguação para aferir o grau de envolvimento de cada um dos efectivos no caso.

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola, no seu comunicado repudia e desencoraja o cometimento de actos do género, no seio dos efectivos, assim como, assegura a responsabilização disciplinar e criminal, dos implicados.

O Primeiro Impacto continua no encalço desta matéria para trazer outras incidências em volta deste assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *