Novo Secretário-Geral do Sindicato dos jornalistas Angolanos quer trazer Curso Superior de Jornalismo
O novo Secretário Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, (SJA) Pedro Miguel garantiu este sábado, 28 de Setembro após confirmada a sua vitória ao VII Congresso, que uma das suas prioridades passa por trazer o Curso Superior de Jornalismo no sentido de garantir a qualidade que se quer dos jornalistas.
Por: Redação
Pedro Miguel que disputou a eleição com Vicente Matias da Edições Novembro Lunda Norte o VII Congresso do (SJA) tendo sido proclamado vencedor pela Comissão Eleitoral presidida pelo jurista António Ventura disse que a prioridade passa por garantir qualidade no sector.
“Vamos olhar para várias vertente de formação académica de modo a trazer a qualidade que se quer no país, mas isso passa por trasermos o curso Superior de Jornalismo nas Universidades do país”, disse.
Pedro Miguel que substitui o antigo Secretário-Geral do Sindicato dos jornalistas, Teixeira Cândido, que teve 8 anos a frente da liderança do sindicato dos jornalistas defende, entre outras acções, a liberdade e valorização da carreira jornalística, o aumento da base de filiação para os novos membros, a conclusão do processo de Qualificadores Ocupacionais nas empresas públicas e privadas de comunicação social, bem como a concretização do projecto das sedes provinciais e nacional.
“Quanto as liberdade, vamos manter o prêmio nacional de liberdade de imprensa, vamos criar dinâmicas de modo a incentivar os jornalistas a exercer a sua profissão com liberdade e em liberdade”, sublinhou.
O novo Secretário Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) Pedro Miguel é jornalista sénior da Rádio Nacional de Angola (RNA), durante o mandato de Teixeira Cândido, ocupou o cargo de Secretário Adjunto do Sindicato dos jornalistas.