O grupo Parlamentar da UNITA apresentou ao Tribunal Constitucional o requerimento solicitando a declaração de inconstitucionalidade da lei dos crimes de vandalismo etc.


Por: T/Coronel Vatulembua, Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo.

Concordamos com a reclamação sim porque num país democrático e de direito, não deve haver leis que extrapolem o direito a dignidade humana. Não senhor. Estaríamos a encorajar a construção, aliás, a continuidade do caos que já se verifica neste país no que diz respeito a aplicação da lei e os tribunais. O contrário seria uma Venezuela onde Maduro manda em tudo e todos.

Mas em honra a dignidade que os deputados do grupo Parlamentar da UNITA reclamam, fazemos a seguinte pergunta: ONDE ANDOU O GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA quando o presidente da UNITA mandou violar os Estatutos, mandou EXPULSAR, suspender quadros do Partido sem processos e sem audição pelo Conselho Nacional de Jurisdição?

Onde esteve o companheiro Liberty Chiyaka quando decidiram expulsar o grupo de militantes que tentou reivindicar a aplicação das normas estatutárias a quando da impugnação do Congresso que elegeu o Sr. Adalberto Costa Júnior?

Como podem hoje ganhar coragem de expor externamente uma imagem contra a qual eles combatem na UNITA?

Na UNITA não há observância das normas. Não há Respeito a hierarquia. É o que justifica o conportamneto de membros da JURA, dos filhos da UNITA como dizem o Lau etc. contra o seu ex-presidente. Temos acompanhado todo o desenrolar de atitudes contra o próprio partido de que nunca lemos um único pronunciamento do condenatório quer do Grupo Parlamentar quer da própria direção da UNITA. Afinal, os maninhos tornaram-se simplesmente em um grupo de ativistas ao serviço de uma pessoa e não da nação. Liberty Tchiyaka é o caixa de ressonância do ACJ/marimbondos contra JLO.

Companheiros e compatriotas, se de um lado concordamos com posturas do Grupo Parlamentar da UNITA, devemos exigir o mesmo comportamento da direção da UNITA que têm sido falso. Por tudo que assistimos desde o ano de 2019 é coisa para dizer: NÃO ACREDITE NELES CAMARADA.

A NOSSA PALAVRA DE HONRA É?
VIGILÂNCIA E DISCIPLINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *