JMPLA/Congresso: Mário Aragão e Mateus Marcos Fumani afastados da corrida à liderança da JMPLA
A Comissão Preparatória do IX Congresso Ordinário da JMPLA apresentou na tarde desta segunda-feira, 30, os nomes elegíveis à corrida à liderança da organização juvenil do partido no poder em Angola.
Por: Albino Azer
Segundo o líder cessante e coordenador da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário da JMPLA Crispiniano dos Santos, que falava em conferência de imprensa na sede do MPLA, a Comissão Preparatória do IX Congresso Ordinário da Organização Juvenil do MPLA, recepcionou dez candidaturas, tendo sido, aprovado apenas cinco, e dos cinco, apenas três preenchem os requisitos de necessários ao abrigo dos estatutos da JMPLA, afirmou.
Três nomes foram citados como os únicos elegíveis à corrida ao cadeirão máximo da JMPLA. Trata-se de Adilson Amado Marmane Hach, Justino Fernando de Castro Capapinha e Luth Afonso.
Neste sentido, para trás ficaram os candidatos Mateus Marcos Fumani e Mário Aragão, este último, segundo explicou Crispiniano dos Santos, não reúne os requisitos de exigidos pelo Estatuto da JMPLA, como a idade, e por não ser membro do Comité Nacional da JMPLA.