V Congresso do PRS arranca com discurso de unidade do Presidente cessante

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS) Benedito Daniel apelou a união e Concórdia entre todos os membros da agremiação política.


Por Albino Azer

Benedito Daniel fez esse apelo durante a abertura do V Congresso Ordinário do PRS aberto esta terça-feira, 01 de Setembro, que vai decorrer durante três dias (1, 2, 3) na Sede do partido, localizada no bairro Kapalanga, município de Viana.

“Na democracia não há lugar para ódio, há sim divergências de ideias e visões diferentes sobre o mesmo projeto”, referiu.

Benedito Daniel que defende o federalismo caso venha ser governo nos próximos anos, exortou igualmente aos militantes a pautarem pelo compromisso com o partido de modo a manter a estrutura política firme e cada vez mais forte.

“O momento exige verticalidade para resolver os nossos problemas e evitar prejuízos para o partido, somos todos do mesmo partido, pois ninguém está excluído deste congresso nem mesmo de exercer a sua militância nos marcos do Estatuto do Partido”.

Um V Congresso que de resto tem sido contestado pela candidatura de Sapalo António, por alegadamente não respeitar o acórdão do Tribunal Constitucional, que recomendou, entre outras medidas, a realização de novas conferências provinciais.

Durante o seu discurso de abertura do V Congresso, Benedito Daniel não deixou de falar do acórdão 880-2024do Tribunal Constitucional (TC) que em Abril deste ano tinha proibido a realização do conclave depois de uma providência cautelar interposta pela candidatura dopolítico Sapalo António.
“Tivemos algumas dificuldades, por imperativo do Acórdão 880-2024 do Tribunal Constitucional, não conseguimos realizar o Congresso na data marcada, porque o Tribunal Constitucional havia estado partido a abster-se ou a adiar o Congresso, por razão de dois dos candidatos terem recorrido ao Tribunal Constitucional”, disse.

Partido de Renovação Social procedeu abertura esta terça-feira do seu V congresso que vai decorrer durante três (3) dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *