MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS LAMENTA MORTE DO JORNALISTA ISMAEL MATEUS

O Ministério da Energia e Águas lamenta em nota de condolências a morte do jornalista Ismael Mateus, ocorrida terça-feira, 01 de outubro, vítima de acidente de viação, na Avenida 21 de Janeiro em Luanda.


Por: Redação

O Ministério da Energia e Águas escreve que é com profunda dor e consternação que a Direção e o corpo de trabalhadores do Ministério da Energia e Águas tomaram conhecimento do falecimento do Jornalista Ismael Mateus Sebastião, aos 61 anos em decorrência de um acidente de viação na Vila do GAMEK, quando se dirigia para o exercício de suas atividades laborais na Capital do País, Luanda.

O Ministério dirigindo por João Baptista Borges escreve ainda que o Jornalista Ismael Mateus Sebastião construiu uma carreira de várias décadas no âmbito da comunicação social e institucional, tendo entre 2010 e 2013, exercido a função de Assessor do Gabinete de Comunicação da extinta EDEL, passando, posteriormente, a integrar a ENDE como Consultor do Gabinete de Comunicação e Imagem entre 2014 e 2017. Desde 2017 até 2020, ocupou a função de Assessor do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Energia e Águas, onde deixou uma marca indelével pela sua dedicação e competência.

Além disso, avança a nota, Ismael foi membro fundador do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), actuou como membro ativo da União dos Escritores Angolanos, integrou o Conselho da República, e foi Diretor de Informação da Rádio Nacional de Angola. Também se destacou como Secretário-Geral do SJA, Comentarista Residente na Rede Girassol e colunista no Jornal de Angola.

Como Assessor do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Energia e Águas e na Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, ENDE-EP, Ismael trouxe uma vasta experiência das redações jornalísticas, contribuindo significativamente para as empresas públicas de eletricidade.

Em nota de condolências o Ministério da Energia e Águas endereça pêsames à família enlutada.


“Neste momento de luto e dor, tanto no seio familiar quanto entre todos os angolanos, o Ministério da Energia e Águas e a Empresa de Distribuição de Electricidade–EP endereçam os mais profundos sentimentos de pesar aos familiares, amigos e colegas de profissão, desejando que sua alma encontre repouso no sublime e santo leito celestial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *