80% dos moradores do Vida Pacifica em Luanda não pagam as suas rendas
O Diretor Geral adjunto do Instituto Nacional de Habitação afirmou recentemente num encontro de auscultação com os membros do Conselhode moradores da urbanização Vida Pacífica em Viana que 80% dos moradores da Urbanização Vida Pacifica em Luanda, não pagam as suas rendas.
Por: Redação
Cláudio Francisco Fortunato fez saber que brevemente o Instituto vai junto dos órgãos judicias notificar os moradores com dívidas afim de se encontrar mecanismo viáveis para a regularização das suas contas.
“Concluímos que existe no vida pacífica cerca de 80 por cento de inadimplência, ou seja, há no Vida Pacífica um bom número de moradores que não tem a sua renda regularizada. “Nós estamos a fazer um trabalho com a justiça o Instituto Nacional de Habitação (INH) em parceria com os Tribunais está ver quais os melhores mecanismos para fazer com que os moradores cumpram com este direito que é de pagar regularmente as rendas” alertou.
Aquele responsável avançou ainda, que a regularização das rendas permite ao Governo resolver outros problemas que afligem a comunidade. “E preciso regularizar essas rendas porque estas dividas vão de certa forma ajudar o governo a colmatar alguns problemas que afetam o vida pacífica com é o caso da água”, frisou.
O Diretor Geral adjunto do Instituto Nacional de Habitação Cláudio Francisco Fortunato falava recentemente num encontro de auscultação com os membros do conselho de moradores da urbanização Vida Pacífica em Viana.