Benedito Daniel diz que sua candidatura teve como base a renovação da confiança e esperança dos militantes

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS) Benedito Daniel foi reeleito quinta-feira, 3 de Setembro de 2024 na sequência do V congresso Ordinário realizado nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, no Complexo do Partido localizado no Bairro Capalanga, município de Viana em Luanda.


Por: Albino Azer

De acordo com o Comunicado final lido pelo Secretário Provincial do PRS no Huambo, António Soliya Selende os delegados ao conclave analisaram entre vários pontos a realização das autarquias locais, a situação política-económica do país e elegeram Benedito Daniel que concorreu a sua própria sucessão como presidente do partido

O presidente reeleito, Benedito Daniel, expressou a sua satisfação tendo dito que a sua candidatura teve como base a renovação da confiança e esperança dos militantes.

“Muita informação foi passada, alguns diziam que está há mais de 15 anos como presidente do PRS, outros diziam que estava a preparar um congresso numa prisma de candidato único, outros diziam ainda que quer eternizar-se no poder”

Benedito Daniel justificou que as acusações de que vinha sendo alvo não correspondem a verdade “Se assim fosse não haveria processos de outros candidatos. A única diferença é que a minha candidatura foi preenchida pelos requisitos necessários ao posso que a de outros candidatos não”, afirmou.

Por seu turno, Eduardo Kuangana, presidente honorário do Partido de Renovação Social (PRS) em poucas palavras exortou a compreensão e trabalho árduo entre os militantes do Partido de Renovação social.
“não menosprezem o trabalho dos outros, vamos todos ao trabalho”, finalizou.

De realçar que no V Congresso Ordinário do PRS a província da Huila não teve nenhum representante no Comité Nacional do partido pelo que os membros foram eleitos no conclave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *