Fundação Ngana Zenza enaltece Dimensão Humana de Dom Alexandre do Nascimento
A dimensão nacional e internacional do arcebispo emérito de Luanda, Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, falecido no dia 28 de Setembro, vítima de doença, aos 99 anos de idade, foi enaltecida sábado, 5 de Outubro, pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.
Por: Redação
Ao discursar na abertura da 2.ª Gala da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário, Ana Dias Lourenço considerou o religioso um ícone da história angolana, nacionalista, patriota, cristão convicto, homem culto e amigo dos pobres.
“Partiu para a eternidade o nosso querido Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, um homem de elevada espiritualidade, um humanista intrépido nas causas do bem comum, sem olhar para as diferenças entre os homens”, frisou.
Para a mentora e presidente da Fundação Ngana Zenza, o malogrado foi também um homem de devoção ao evangelho de Cristo, defensor da fé, da Igreja e da Pátria.
“Ao reflectir sobre as palavras do nosso saudoso Cardeal, lembro-me da seguinte frase: A verdadeira grandeza está em servir”, sublinhou a Primeira-Dama da República.
Ana Dias Lourenço afirmou que é com essa inspiração que se compromete a continuar a abraçar as comunidades mais vulneráveis e a acreditar que é possível transformar a realidade, não apenas com acções, mas com amor e compaixão.
Os restos mortais do Arcebispo, descem à sepultura esta terça-feira, 8 de Outubro, na Sé Catedral de Luanda.