UNIDADE EM TORNO DOS PRINCÍPIOS E VALORES DA UNITA

Caros militantes da UNITA, compatriotas.

Para a UNITA, Angola é um conjunto de nações enquanto pátria Multi-étnica, Multi-cultura, Multi-racial, enfim é plural. Para a UNITA, a ascensão para os cargos de direcção não pode ser limitado pelas querelas tribais ou regionais. A nossa visão de olhar para Angola abarca todas as sensibilidades que constituem o mosaico social angolano. Aliás, os que estiveram na Jamba sabem que até os vasekele, tinham sido chamados a fazerem parte da revolução. Lembrar-se-ao do Major Njeke e outros. O importante é que a pessoa seja dotada de competência e vontade para participar, contribuir efetivamente para o sucesso da organização.


Por: Redação

Esta filosofia de luta que ao longo da história sempre nos caracterizou, fez da UNITA por si só uma verdadeira Frente Patriótica de luta contra todas as formas de dominação estrangeira e exclusão social. Que não haja ilusões, a UNITA firmada no Pensamento Político do Dr. Savimbi é uma marca inconfundível que não precisa de arranjos para atingir os seus objetivos estratégicos mas sim, aplicar apenas os seus métodos de luta ou princípios de marcha firmados em 1966 em Mwangai.

Está mais que claro, no próximo Congresso a ter lugar em 2025, vai se legitimar a estratégia da legalização da coligação que poderá concorrer em 2027. Para os actuais actores é que a UNITA já não pode aparecer no boletim de voto, tal como disse o General Manuvakola a partir das antenas da Rádio Correio da Kianda, que Mwangai é produto dos guerrilheiros dos tempos da luta de libertação. A pergunta que não se quer calar é: se a UNITA já não se ajusta aos contextos porquê que não criam o que é deles em vez de se atrelarem a ela?

Companheiros, essa estratégia faz parte de um acordo firmado ha muito cujo objectivo é fazer desaparecer a UNITA do cenário político angolano enquanto instrumento de defesa dos interesses dos desfavorecidos.

O momento para agirmos é agora. Para tal, impõe-se a necessidade de unirmos o partido em torno dos seus princípios e valores. Os processos mal instruídos que concorreram para a expulsão e suspensão dos quadros devem ser revogados. Aliás, em que parte dos Estatutos da UNITA diz que um quadro que faz recurso ao Tribunal diante da omissão do órgão requerido é crime?
Em que parte dos Estatutos da UNITA diz que alguém ao bater palmas só porque alguém foi retirado da sala é crime?
Tudo não passou da estratégia de retirar do caminho vozes contrárias a instituição da FPU para fazer a traição tomar conta da Gloriosa e Amada UNITA.

Temos de nos reinventar para salvarmos a UNITA do risco de desaparecimento, unindo o Partido em torno dos seus princípios e valores. Não em torno de uma pessoa. Até porque o próprio ACJ depois desse estrago que fez de descaracterizar a UNITA quem sabe se um dia venha seguir seu amigo Abel Chivukuvuku no seu PRA-JA ou se refugiar na sua terra de origem?
Uns vão quer dizer que é racismo, não ele é um português ao serviço daqueles que mataram o Dr. Savimbi e agora procuram a todo custo acabar com a UNITA através de uma falsa coligação que vão legitimar no próximo XIV Congresso.

A UNITA NÃO PODE NEM DEVE SOÇOBRAR.

TENHO DITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *