Último dia do Censo: citadinos alegam que tem visto poucos agentes censitários pelas ruas de Luanda
Termina oficialmente este sábado, 19 de outubro, o processo do Censo Geral da População e Habitação iniciado há 19 de Setembro pelo INE, Instituto Nacional de Estatística.
Por: Albino Azer
O Primeiro Impacto efectuou uma roda, na manhã deste sábado, 19 de Outubro, pelos distintos municípios da cidade de Luanda para aferir o andamento do processo no seu último dia. Citadinos ouvidos por nós afirmaram nunca terem visto até aqui a gentes censitários pelas ruas.
Mário António, reside no bairro Chimbicato, Distrito Urbano da Camama, município do Talatona, este contou ao Primeiro Impacto, que não foi até ao momento registado, mas encontrou selo colado na sua porta.
“eu trabalho de segunda a sexta-feira, para o meu espanto, encontrei o selo do Censo colado na minha porta. Eu vivo sozinho, registaram quem” questionou.
No município de Cacuaco, a cidadã Ana Jamba, disse mesmo que este processo está ser um fiasco, pois, não trará resultados exactos, face ao número de residências que até ao fecho desta edição ainda não recebeu os recenseadores.
“fracassado o processo, porque até ao momento ainda não vimos nenhum homem do Censo aqui no bairro”, referiu .