Ernesto Mulato desencoraja espírito de bajulação aos membros de partidos políticos
O nacionalista, engenheira e político angolano, Joaquim Lemos Ernesto Mulato desencorajou esta quarta-feira, 6 de Novembro de 2024, o espírito de bajulação aos membros de partidos políticos, tendo apelado, na ocasião, respeito aos que lutaram pela libertação de Angola.
Por: Albino Azer
Ernesto Mulato fez esse apelo a margem da sua participação num dos programas de debates da Rádio NXT FM, onde analisou, a par da sua história pessoal, os ecos da independência no âmbito dos 49 anos de Independência Nacional que se assinala na próxima segunda-feira, 11 de Novembro.
Sobre as autarquias no país, o político angolano Joaquim Lemos Ernesto Mulato disse que o partido que governa (MPLA) criou a Divisão Político-Administrava do País como subterfugio para justificar a sua incapacidade em realizar a vontade do povo.
Ernesto Mulato foi deputado pela bancada parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), maior partido na oposição, de 2008 a 2022, partido do qual é membro desde a sua fundação, a 13 de Março de 1966.