Serviço de Investigação Criminal apreende 1.228 armas de fogo em 2024
Cerca de 1228 armas de fogo antes em posse de marginais, foram apreendidas no período de Janeiro a Novembro de 2024, no país.
Por: Albino Azer
A informação foi avançada esta quinta-feira, 28 de Novembro, pelo Director Geral do SIC, Luciano Tânio da Silva quando discursava no acto central das comemorações do 49.º aniversário do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Cacuaco, em Luanda.
De acordo com Luciano Tânio da Silva no período em referência, o resultado das principais acções esclarecidas foi de 67% em todo país.
No que toca a segurança no país, o Director Geral disse que “embora se possa considerar estável a segurança pública no país, preocupa-nos o facto de a maioria dos crimes reactivos ao homicídio, ofensas e liberdade física serem praticados pelas pessoas conhecidas das vítimas”, disse.
Para este ano, a efeméride subordinou-se ao lema: “Investigação Criminal um Legado de 49 Anos ao Serviço da Nação”.
O Serviço de Investigação Criminal-SIC, antiga DNIC, é o Órgão do MININT, que constitui-se no corpo superior de Polícia Criminal e Judiciaria ao qual compete Investigar indícios de crimes, adoptar os meios de prevenção e repressão da criminalidade.