Menor de 13 anos espancada brutalmente por familiares acusada de feitiçaria
Uma criança de 13 anos de idade foi brutalmente espancada por familiares, no município de Cacuaco, em Luanda, acusada de ter morto uma outra menor, com recurso a prática de feitiçaria.
Por: Albino Azer
De acordo com a Porta-voz do Instituto Nacional da criança (INAC), Rosalina Domingos, que apresentou o balanço das ocorrências do Serviço S.O.S Criança no período de 24 a 30 de Novembro, o caso deu-se quando a avó com quem reside, sonhou que a menor teria sido a autora da morte do seu primo.
“As acusações têm sido proferidas pelos familiares, pelo facto de a avó ter sonhado com a menor a matar o seu primo”, afirmou.
Rosalina Domingos saber fez que as agressões contra a criança de apenas 13 anos são frequentes e do domínio de toda família. “A criança tem sofrido várias agressões ao ponto de lhe partirem os dedos com alicate”, disse.
No período em referência, o INAC revelou que recepcionou cerca 297 denúncias de violência contra menores em todo o país, sendo que dos casos registados, 109 são de fuga a paternidade e disputa de guarda, 39 casos de prestação de alimentos, 38 de violência física e psicológica, 17 de abusos sexuais e outros.