Chuva deixa ruas intransitáveis e provoca desaparecimento de uma pessoa em Luanda

As chuvas que se abateram nesta terça-feira, 3 de Dezembro, sobre Luanda, deixaram várias ruas e ruelas intransitáveis e inundou residências e estabelecimentos comerciais dos mais variados pontos da capital angolana.


Por: Albino Azer

Numa ronda efectuada pelo Primeiro Impacto, na manhã desta quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024, nos municípios de Viana, Cacuaco e Belas foi possível constatar essa realidade. Vários citadinos, “sobretudo senhoras e crianças”, foram vistos a usar baldes e banheiras para remover as águas nos seus quintais.

Entretanto, o balanço do Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros das últimas 24 horas, apresentado pela Porta-voz, Maina Denize Panzo, aponta para o registo de uma pessoa desaparecida presumivelmente, 576 pessoas afectadas, 111 habitações danificadas, 4 habitações destruídas, 15 famílias afectadas, 30 lavras danificadas, 5 postes de energia danificados, uma igreja desabada e a queda de uma árvore.

Para esta quarta-feira, 4, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê uma temperatura Máxima de 29°, Humidade 88%, Vento 9 km/h e com Cobertura de nuvens de 85%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *