MOTA-ENGIL ANGOLA E FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA ANUNCIAM AS 7 FINALISTAS DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÉMIO “UMA VIDA EM ANGOLA”
A Mota-Engil Angola, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, realizará no próximo dia 7 de dezembro, pelas 17h00, a cerimónia de entrega da 2.ª Edição do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola.
Nesta edição, foram convidadas 60 instituições a participar, das quais 39 responderam ao desafio. Após um processo rigoroso de avaliação, que incluiu visitas no terreno e uma análise detalhada dos projectos, foram seleccionadas sete finalistas, que agora competem pelos 1.º, 2.º e 3.º lugares. As finalistas são: Aliança para Promoção do Desenvolvimento da Comuna do Hoji-ya-Henda (Cazenga, Luanda); Jovens Com Uma Missão (Huambo); Associação Angolana de Ajuda Humanitária (Benguela); Associação Social Paz e Fraternidade de Angola (Luanda); Mwana Pwo (Lunda Sul); Associação Caridade e Solidariedade com os Povos (Benguela e Uíge); e Aldeias de Crianças SOS Angola (Luanda).
Os prémios serão entregues durante a cerimónia e têm os seguintes valores: 50.000 USD para o 1.º prémio, 25.000 USD para o 2.º prémio e 15.000 USD para o 3.º prémio, convertidos em Kwanzas ao câmbio oficial do dia e de acordo com o regulamento previamente partilhado com as instituições.
O evento terá lugar na Sala Diamante do Hotel Intercontinental, em Luanda, e contará com a presença de Sua Excelência, a Primeira-Dama de Angola, Dra. Ana Dias Lourenço, que desempenhou o papel de presidente do júri de selecção das instituições finalistas, assim como outras figuras de destaque da sociedade angolana.
Este prémio foi criado para reconhecer e valorizar o trabalho das instituições de solidariedade social que, através dos seus projectos, têm um impacto positivo e transformador em Angola, nas áreas da educação, saúde, cultura, ambiente e inclusão social.