Primeiro Dagosto e Petro de Luanda protagonizam clássico 89 do Girabola
O 1º de Agosto e o Petro de Luanda protagonizam o 89.º clássico entre ambos, no domingo, 8 de Dezembro, no Estádio 22 de Junho, referente à 13.ª jornada do Girabola, 2024/2025.
Por: Redação
Em casa emprestada aos polícias e sem a presença de grandes jogadores como noutros tempos, a formação militar, vai querer de certeza mostrar bravura para levar a melhor no clássico no Rocha Pinto frente a um Petro que tem sido inconstante no campeonato com exibições pouco convincentes.
Por outro lado, os petrolíferos apesar de não estarem a fazer um campeonato de encher o olho, serão movidos pela massa associativa que quererão mostrar que “na hora da verdade ninguém segura o Petro”.
Além disso, os pupilos de Ricardo Chéu querem alargar para cinco pontos a vantagem em relação ao eterno rival. Porém, para qualquer uma das formações o triunfo não define ainda a questão do título, pois, muita tinta ainda falta escorrer nesta competição.
O clássico 89 da história do futebol nacional está a mexer com os adeptos das duas formações.
O Petro soma 35 vitórias em relação às 28 do 1.º de Agosto, além disso registam-se 25 empates no total. Os petrolíferos marcaram 93 golos, enquanto os rubro e negros apontaram 73 tentos.