Porta-voz do MPLA descarta possível “clivagem” interna

O Movimento Popular para Libertação de Angola (MPLA) deu início na manhã desta segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, no centro de Conferências de Belas, no Futungo, em Luanda o VIII Congresso Extraordinário que visa refletir alguns pontos estruturantes do Estatuto Interno do Partido.
Escreves Hilário Secretário Para Informação e Propaganda do Bureau Político do MPLA garantiu que o Partido entra no conclave unido, descartando, deste modo, a possibilidade de presumíveis divisões entre os camaradas.


Por: Albino Azer

O Secretário Para Informação e Propaganda do Bureau Político do MPLA, Escreves Hilário, disse aos jornalistas o partido está coeso e que as questões das picardias é o sinônimo de que existem pessoas que estão a trabalhar.

Quanto a manifestação de militantes com pretenção de candidatar-se ao cadeirão máximo do partido, Esteves Hilário minimizou e disse que é apenas uma questão extemporânea, porque, segundo ele, o Congresso em causa não é electivo.

No conclave, de acordo ainda com Esteves Hilário, serão discutidos todos os artigos previstos para ajustamento do Estatuto do Partido dos camaradas.

Mais de dois mil delegados participam no VIII Congresso Extraordinário do MPLA que arrancou na manhã desta segunda-feira, no centro de Conferências de Belas, no Futungo, em Luanda.

O Primeiro Impacto está atento a todas incidência em volta do VIII Congresso Extraordinário do MPL que também prevê reflectir em torno das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *