UNITA diz que IV Reunião da Comissão Política não vai analisar situação da Frente Patriótica Unida
A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) diz que a IV reunião da Comissão Política, que arrancou nesta sexta-feira, 20 de Dezembro, em Luanda, visa analisar a “nova Divisão Político Administrativa do País” e “Projectar o ano político para o partido”.
Por: Albino Azer
Segundo Evaldo Evangelista, Director Nacional de Marketing da UNITA a IV reunião Ordinária convocada pelo presidente do Galo Negro, Adalberto Costa Júnior, visa essencialmente analisar a nova Divisão Político Administrativa e Projectar o ano político (2025) para o partido fundado por Jonas Malheiro Savimbi.
Evaldo Evangelista, explicou ao Primeiro Impacto, que a transformação ou não da plataforma política FPU em coligação de partidos políticos é uma situação que será analisada no XIV Congresso Ordinário previsto para o próximo ano, 2025.
“Essa plataforma foi aprovada em Congresso e a sua restruturação cabe aos delegados do XIV Congresso. A Frente Patriotica Unida deu frutos frutos positivos em 2022 nas eleições Gerais”, disse.
Arrancou nesta sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, a IV Reunião Ordinária da Comissão Política da UNITA que para este ano subordina-se ao lema: “Unidade, Disciplina e Trabalho para Victória” descartando a possível transformação da Frente Patriótica Unida (FPU) em uma coligação de partidos conforme noticiaram alguns órgãos de comunicação social.