Reforçada segurança na fronteira com Moçambique e África do Sul

A África do Sul reforçou a segurança na principal fronteira com Moçambique, em Lebombo, após a validação ontem dos contestados resultados das eleições de 09 de Outubro, que desencadearam novos tumultos no país lusófono.


Por: Redação

O responsável pela Autoridade de Gestão de Fronteiras da África do Sul indicou que o contingente de guardas fronteiriços conta com o reforço do Serviço de Polícia Sul-Africano (SAPS) e militares da Força de Defesa Nacional Sul-Africana (SANDF).


De acordo com o responsável sul-africano, a África do Sul estabeleceu uma rota alternativa através do posto de Mananga, na fronteira com o reino de Essuatíni, no caso de receberem indicações nesse sentido das autoridades moçambicanas.
O anúncio das autoridades sul-africanas ocorre depois de o Conselho Constitucional de Moçambique ter validado a vitória nas eleições gerais de 09 de Outubro da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), no poder há meio século, desencadeando de imediato distúrbios violentos em Moçambique por parte dos eleitores que contestam os resultados oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *