Desmantelada rede criminosa com mais de 100 mil dólares norte-americanos falsos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve uma rede criminosa, por factos que configuram os crimes de contrafacção de moeda estrangeira, consubstanciado no facto de terem sido flagrados em posse de 120 mil dólares norte-americanos falsos, quando pretendiam introduzir no mercado informal.


Por: Albino Azer

A informação foi avançada na manhã desta terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, pelo Porta-voz daquele órgão afecto ao ministério do Interior, superintendente Manuel Halaiwa.

Segundo Manual os mesmos cidadãos vão ser apresentados nesta terça-feira, na sede do SIC, localizada no município de Cacuaco, em Luanda.

Manuel Halaiwa fez saber que no mesmo acto serão igualmente apresentados, três cidadãos nacionais, integrantes de uma outra rede criminosa, que se dedicava à prática de crimes de Furto de cartões multicaixa, nas bocas dos ATM, aproveitando-se dos cidadãos que solicitavam ajuda para levantamento de dinheiro e na ocasião memorizavam os códigos PIN e trocavam os cartões multicaixa.

De acordo com o Porta-voz do SIC-Geral os mesmos cidadãos foram encontrados em posse de 45 cartões multicaixa de diversos bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *