Huambo: Director do Hospital Municipal do Bailundo acusado de efectuar operações de “remoção de úteros” às mulheres sem consentimento dos seus familiares

Segundo denúncias chegadas nesta segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024, à Redação do Primeiro Impacto, o Diretor Geral do Hospital municipal do Bailundo, província do Huambo, Alberto Capoco Sachiteque tem feito operações “heterostomia” ou seja, “remoção de úteros” às mulheres sem que haja termos de responsabilidade das famílias das mesmas.


Por: Redação

A fonte conformou o facto depois de o Primeiro Impacto ter passado a matéria de que o mesmo está envolvido no esquema de desvio de medicamentos.
“Muitas mulheres naquele Município, foram feitas remoção do útero sem que haja uma assinatura de responsabilidade pelas famílias. Acto que preocupa os munícipes”, denuncia a fonte.

Aquele responsável é também acusado de uso indevido de meios afectos àquela unidade sanitária.
“As vezes usa o carro do Hospital para fins partidários, o MPLA neste caso. Uma vez foi flagrado a transportar as mamães da OMA, mas nunca lhe mexeram”, disse.

Director do Hospital Municipal do Bailundo Alberto Capoco Sachiteque acusado de efectuar operações “heterostomia” à mulheres sem consentimento de seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *